22/02/2013
MAIS ESSA
Taxista do Centro de Gaspar não está fazendo corridas curtas porque o valor é pequeno e não vale a pena sair do ponto e enfrentar o congestionamento por tão pouco. Entendemos o dilema dos irmãos do táxi, mas assim os usuários ficam prejudicados enquanto o transtorno na região central não termina.
JUSTIÇA
O novo presidente do PT de Gaspar, Élcio Carlos de Oliveira, soltou o verbo para a redação do Cruzeiro do Vale. Depois da notícia de que o prefeito Celso Zuchi e a vice Mariluci não teriam mais a candidatura cassada, Élcio alegou que a Justiça Eleitoral de Gaspar havia sido equivocada e precipitada quando acatou o pedido de impugnação dos partidos de oposição. A vitória por 7 a 0 lavou a alma dos petistas.
IMPASSE
Está se formando mais uma comissão para acompanhar o impasse formado pelo sumiço dos recursos destinados para a ponte Hercílio Deeke. Será que agora o dinheiro aparece?
ESPERTOS
Está cada vez mais difícil passar para a Margem Esquerda sobre a ponte Hercílio Deeke. Tem gente que deixa o carro estacionado do lado de lá, que não paga Área Azul, e faz a travessia a pé. Só que à noite os espertos precisam se cuidar, porque já teve assaltos e outras ocorrências em cima da ponte.
OPOSIÇÃO
Élcio de Oliveira ainda disparou contra a oposição: ?Esses que estão fazendo oposição querem tomar o poder de modo transverso?, disse à reportagem. Eita!
ORGANIZADO
Polícia Civil de Gaspar prendeu um integrante do Primeiro Grupo Catarinense, o PGC, responsável pela onda de ataques criminosos dos últimos dias em todo o Estado. A operação continua, não só em Gaspar mas em todo o Estado, com a finalidade de prender mais envolvidos com os atentados. O problema é que no Brasil, enquanto o crime se mostra mais organizado, a Polícia é cada vez menos organizada. Falta investimento público em segurança.
PERIGO
Outra ponte que oferece perigo aos gasparenses é aquela que liga a rua Hermínio Fachini, no bairro São Pedro, à rua Anselmo Pascoal da Silva, no Santa Terezinha. Acontece que o passeio de pedestres é muito estreito e a mureta de proteção muito baixa, com menos de 50 centímetros. Quem passa a pé ou de bicicleta tem receio de cair lá de cima. Também não tem sinalização adequada no local. Alô, Secretaria de Obras!
EMBAIXO D'ÁGUA
![]() |
![]() |
Tudo bem que o pessoal mora no bairro Lagoa. Mas daí a deixar uma rua totalmente alagada a cada chuva que cai é um pouco demais. A leitora Simone Kluge é moradora da rua Joaquim Alves de Andrade. Sua família reside no local há 17 anos e a cada chuva forte a história se repete: a rua vira uma lagoa e a água invade sua residência. A tubulação da localidade é insuficiente para o volume de chuvas e o resultado é sempre o mesmo. Para comprovar, a leitora mandou as fotos de antes e depois.
Edição 1464
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).