26/02/2013
ATENTADOS I
O problema da segurança pública e dos atentados em Santa Catarina é muito maior do que o governo tenta dizer que é. E também não vão adiantar medidas paliativas sem uma política mais efetiva e contundente na raiz do problema: a corrupção. Na enquete da semana passada, os internautas também não acreditam que transferir os presos vá acabar com o problema.
ATENTADOS II
Pouco mais de 18% dos internautas acha que a medida escolhida pelo governo como urgente vai reduzir os atentados. Outros 71,88% opinaram que não vai adiantar nada levar os presos para fora de Santa Catarina.
O REAJUSTE I
Sindicato dos servidores municipais, o Sintraspug, ainda espera a contraproposta do Executivo sobre a pauta de reivindicações enviadas no dia 15 de fevereiro. Os trabalhadores querem, entre tantas outras coisas, 12,74% mais a volta do pagamento integral do auxílio alimentação, mesmo nos dias em que o funcionário está de atestado médico.
O REAJUSTE II
A resposta do Executivo veio por email ao final da tarde para a redação: vai enviar uma resposta oficial ao Sintraspug somente hoje, 26. E não podia adiantar o teor da resposta. Para falar com a secretária de Administração e Finanças, a imprensa precisa agendar data e horário para ser atendida. Acredito que a imprensa merecia um atendimento melhor.
O REAJUSTE III
Sérgio Almeida está otimista com a resposta ao que a classe pede. Acha que a Prefeitura volta atrás e paga o auxílio alimentação (que com reajuste iria para R$ 340) mesmo nos dias que o funcionário estiver de atestado. A discussão no ano passado acirrou os ânimos e foi responsável pelo grande impasse entre administração e servidores já no início do ano. Acho que o Sérgio Almeida não leva os 12,74% de aumento.
APERTEM OS CINTOS
A administração municipal sumiu na tarde de ontem, dia 25. Uma comitiva acompanhou o prefeito Pedro Celso Zuchi, presidente da Fecam, em Congresso da entidade na capital do Estado. O problema é que não se achava ninguém para falar sobre qualquer assunto da administração pública. A imprensa quase ficou a ver navios, a moçada da Assessoria teve que se virar nos trinta.
PÁSCOA JÁ?
As datas comerciais aquecem a economia, impulsionam o desenvolvimento da cidade, mas, convenhamos, mal passou o Carnaval e as lojas e supermercados já estão cheios de ovos e coelhos de chocolate. Assim não há bolso que resista!!!
ZUCHI NA ALEMANHA
Mariluci Deschamps Rosa deve assumir o cargo de prefeita na próxima sexta-feira, 1º, quando Zuchi viaja à Alemanha como presidente da Fecam. Zuchi vai espiar o modelo de tratamento de resíduos sólidos de cinco cidades na terra do chopp para aplicar em Santa Catarina. Durante uma semana, Mariluci vai ocupar a cadeira de chefe do paço municipal.
Edição 1465
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).