05/03/2013
DA LEITORA
Esta carta recebi de uma leitora, eleitora e cidadã e que paga seus impostos como qualquer outra. Por isso mesmo, gostaria de ser bem tratada pelo poder público, o que nem sempre acontece.
?Bom dia Sr Gilberto, sou moradora da rua Lagoa Vermelha, na Margem Esquerda. É uma rua larga, de bastante acesso, que nao é calçada. É unica aqui perto que ainda não foi pavimentada, vários caminhões passam por aqui o dia todo, mas não passa o caminhão-pipa. A poeira está de ais, nao sabemos mais o que fazer, se for possível dê uma nota no seu jornal, sou assinante há anos, por favor peço lhe ajuda! Obrigada!?
ATESTADOS I
Ainda sobre a polêmica do desconto no vale-alimentação para servidores em atestado médico: o vereador Luis Carlos Spengler Filho solicita ao Executivo, na reunião desta terça, 5, informações acerca do número de atestados médicos apresentados pelos servidores públicos municipais no exercício de 2012.
ATENTADOS II
De acordo com o requerimento do vereador Lu, tais informações deverão vir acompanhadas de relatório detalhado, que deverá conter os seguintes itens: 1. Número de funcionários que apresentaram atestados médicos; 2. Número de faltas por funcionários; e 3. As principais causas que ocasionaram esses atestados.
E A PONTE?
Ou o conceito de ?imediatamente? tem muitos significados ou eu estou ficando surdo. Ouvi semana passada que assim que os recursos para a continuidade da Ponte Hercílio Deeke chegassem ao município a reforma iria ser retomada ?imediatamente?. De imediato. No mesmo instante. Prontamente. Rapidamente. Não é o que vimos até esta segunda-feira...
ÁREA AZUL
O vereador Ciro Quintino, que já foi o titular da Ditran na cidade, nos tempos do Adilson Schmitt, envia na sessão desta terça-feira, 5, requerimento em que pede informações detalhadas sobre o estacionamento rotativo. Quer saber quantas vagas existem; quantas vagas são destinadas aos portadores de deficiência física; quantas vagas são destinadas aos idosos; qual o valor arrecadado até agora e muito mais.
SAÚDE NA ESCOLA
O vereador Marcelo Brick de Souza encaminha, na sessão desta terça-feira, 5 de março, uma indicação interessante. Sugere que o Executivo elabore um projeto de lei por meio do qual os estudantes matriculados no Ensino Médio e Fundamental das escolas municipais sejam submetidos regularmente a exames de saúde, tais como acuidade visual, auditiva e outras. Sugere, ainda, que seja criada em Gaspar a Semana da Saúde nas Escolas. Boa ideia. Vamos anotar e fiscalizar o andamento.
Edição 1467
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).