22/03/2013
O DONO DA RUA
Esse acha que é o dono da rua. Ou melhor, da calçada. Em tempos de estacionamentos privados e sistemas de Área Azul, estacionar o carro requer um pouco mais de empenho. Mas também requer mais educação. O motorista deste Fusca não se importou com o mau exemplo e optou pela comodidade, parando o carro em cima da calçada, em frente à Linhas Círculo, na rua Nereu Ramos, bairro Coloninha. Não bastasse a infração de trânsito, o gesto ainda dificultou a vida dos pedestres, que precisaram desviar pela rua.
JOEL VEM AÍ I
O empresário Joel da Costa volta com tudo à cena política. E já vira protagonista logo na reestreia. Depois de ser um vereador atuante na cidade, Joel concorre em chapa única para ser presidente do PSDB e lança sua candidatura a deputado estadual em 2014.
JOEL VEM AÍ II
Isso não chega a ser uma novidade, o nome de Joel é sempre forte dentro do partido, e assumir agora é bastante estratégico, pensando num fortalecimento para a difícil tarefa de garantir um assento na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O problema é conseguir a união dos gasparenses em torno de seu nome, e amealhar alguns votos nas cidades vizinhas para chegar lá. Aí é que eu quero ver.
EXTRAORDINÁRIA
A Câmara de Vereadores de Gaspar reuniu-se de maneira extraordinária na tarde dessa quinta-feira, 21, para a votação em regime de urgência do reajuste aos servidores públicos, tanto do Executivo quanto do Legislativo. Mesmo depois que o Sintraspug rejeitou a proposta de 6,63%, esse índice foi enviado à Câmara, talvez como forma de pressionar os funcionários públicos a aceitarem o índice. Na mesma sessão também foi votado o reajuste do auxílio-alimentação. Colocados em discussão, os projetos foram aprovados por unanimidade.
EM BRASÍLIA
O prefeito Pedro Celso Zuchi não consegue desarrumar as malas. Mal chegou de viagem à Alemanha e já seguiu para Brasília. Foi garantir a continuidade das parcelas para a Ponte do Vale, quem sabe tentando evitar o problema que aconteceu com a ponte Hercílio Deeke. Tem também os compromissos com a Fecam, Federação Catarinense dos Municípios, que ele preside, o que dá outras idas e vindas para a capital. É mais hora no avião que na cadeira de prefeito.
Edição 1473
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).