Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

26/03/2013

Trânsito I

Há algum tempo que o trânsito é assunto obrigatório em Gaspar. Seja pela falta de mobilidade urbana, pelos constantes congestionamentos, pela reforma da ponte que não termina nunca... Agora, a preocupação são as faixas de segurança das escolas, em destaque na nossa edição de sexta-feira, e o projeto de educação no trânsito desenvolvido pelos vereadores mirins e pelas escolas do município.

 

Trânsito II

Na tarde da segunda-feira, dia 25, aconteceu uma palestra com o agente da Ditran Pedro da Silva. Além de uma primeira parte teórica, a palestra ainda contou com uma prática, realizada nas proximidades do prédio da Prefeitura, quando os alunos puderam observar as principais questões levantadas pelo instrutor.

 

Gaspar no Fantástico I

Gaspar foi destaque neste domingo, 24, no Fantástico da Rede Globo. A partir de uma investigação sobre adoção de crianças, a reportagem fala sobre casos executados na Comarca de Gaspar ligados à destituição familiar ? quando os filhos são afastados da família por decisão judicial. Os repórteres ouviram a juíza Ana Paula Amaro da Silveira, responsável pela vara da Infância e Juventude na Comarca de Gaspar até o final do passado.

 

Gaspar no Fantástico II

A juíza alegou rapidez nos casos de destituição familiar para facilitar o processo de adoção de casais que preferem crianças de até dois anos de idade, mas que tudo era de conhecimento do Ministério Público estadual. A promotora Ellen Sanchez, não confirma essa informação e diz que nem todos os passos previstos em lei foram obedecidos. Está criado o impasse, mas pelo que conhecemos da Dra. Ana Paula Amaro da Silveira, é pouco provável que seus procedimentos não estejam rigorosamente dentro da lei.

 

Mais acessibilidade

chumbocolorMD.jpgO vereador Ciro José Quintino (PMDB) está preocupado com a acessibilidade nos prédios públicos da cidade. O problema é que boa parte dos prédios que abrigam os serviços públicos da cidade são alugados, e qualquer mudança em sua estrutura requer uma negociação com o proprietário do imóvel. Ciro encaminha na sessão de hoje, 26, por meio da indicação 167/2013, uma sugestão para que o Executivo entre em contato com os proprietários de imóveis onde funcionam os órgãos para providenciar as adequações necessárias, como rampas, elevadores, calçadas rebaixadas etc. Um dos alvos da indicação é o prédio do Gascic (foto), onde funciona a Câmara de Vereadores, cujo acesso é feito apenas pelas escadas.

 

 

Edição 1474

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.