29/03/2013
Sem acesso
Na tarde desta Sexta-feira Santa, 29, o acesso de veículos pelo morro da matriz estará interditado. O bloqueio acontece das 16h às 17h30 porque neste horário a Igreja São Pedro Apóstolo realizará algumas atividades relativas à Semana Santa. A igreja vai promover a tradicional procissão de Páscoa pelas ruas São Pedro, São José, Augusto Beduschi e Travessa Carlos Wehmuth.
Cachorrada solta
A cachorrada anda solta no centro da cidade. A bicharada anda livre pra todo lado, ninguém fiscaliza, ninguém recolhe, tá bem complicado. E o pior é que os cães soltam seu tradicional ?cocô? nas calçadas e a fedentina toma conta. Pra piorar a situação, tem muito pedestre desatento que não se dá conta, pisa no ?presente? e sai por aí carimbando tudo. O cocô gruda na sola do sapato e vai pra dentro das lojas, causando um problemão para os lojistas. Nhec!!!
Justa homenagem I
Na sessão da Câmara de Vereadores realizada na última terça-feira, 26, a Câmara realizou a entrega de moções para as homenageadas deste mês. Como março é o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, quem entregou as moções foram as três vereadoras da casa. E as homenageadas foram três mulheres gasparenses, símbolos da mulher batalhadora e guerreira que faz de Gaspar uma cidade melhor.
Justa homenagem II
A vereadora Andréia Nagel homenageou Erica da Silva, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar. Ivete Hammes entregou a moção a Aglaê Nazário de Oliveira, que está à frente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau e do estado. Marli Sontag entregou a Moção de Congratulações à professora e escritora Senhora Leda Maria Baptista. Havia uma quarta homenageada, Ivanilde Rampelotti, que não pôde estar presente à cerimônia por motivos pessoais.
Limpeza I
Cada vez que chove forte, as localidades do interior entram em alerta. Tudo porque muitos córregos e ribeirões estão entupidos e correm risco de transbordar. Um dos pontos mais críticos se encontra ao longo do Ribeirão Gasparinho. O vereador Marcelo Brick chegou a pedir, na sessão do dia 26 da Câmara de Vereadores, que o executivo municipal faça a limpeza e dragagem no trecho entre a ponte Gaspar Mirim e o Centro de Eventos Mata Nativa, na Rua da Santinha.
Limpeza II
A indicação do vereador lembra uma situação que deveria ser um hábito da Secretaria de Obras, mas nem sempre é feita com regularidade. Os moradores da comunidade sofrem com os constantes alagamentos, inclusive com ameaças da água e a lama invadirem suas casas. Realmente, é um absurdo, enquanto o centro da cidade recebe tanta atenção do poder público, nas comunidades do interior a rotina é só poeira, lama e água.
Ribeirão Menstruado
Um líquido suspeito mudou a cor do ribeirão do bairro Gasparinho. Além de chamar a atenção de todos, está preocupando os moradores, que temem que o líquido seja tóxico e possa causar contaminação. De acordo com informações de alguns moradores, sempre que vai chover a situação piora. O departamento do meio ambiente já teria sido acionado, mas ainda não teria comparecido no local. Mas é fácil de descobrir quem está poluindo o ribeirão. É só seguir seu curso e ver onde começa a menstruação. Provavelmente é alguma tinturaria que está largando o resíduo na água. Ui, ui, ui.
Caldo de peixe
O Pesqueiro São José, localizado no Arraial do Ouro, vai servir um delicioso caldo de peixe, que o visitante pode saborear durante sua pescaria, nesta sexta-feira. Essa é uma boa pedida pra quem respeita muito a tradição da Sexta-feira Santa e não come carne vermelha. Também é um belo programa para passar o dia com a família.
Edição 1475
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).