05/04/2013
Bagunça dos andarilhos
Os andarilhos estão bagunçando literalmente o centro. O ponto preferido deles é a praça Getúlio Vargas. E são muitos. Ali eles dormem, comem, fumam, deixam lixo, tomam cachaça, tomam banho na mangueira e mais algumas coisinhas. Alguns pedem trocados na fila de veículos que se forma no centro. Eles também mexem com as mulheres que passam. O rastro da bagunça é enorme. Um dos dormitórios e fumódromo preferido deles é a ponte próximo à antiga feira livre. Lá então, nem imaginem o que acontece. Não tenho nada contra esses caminhantes, mas a situação está ficando sem controle. E é bom cortar o mal pela raiz. Como diz o colunista Herculano Domício, acorda, Gaspar.
Vai pegar fogo I
A política na cidade vai voltar a esquentar os debates nas praças, bares e mesas de discussão já, já. O empresário Joel da Costa, que já se assumiu candidato mais de um ano antes da convenção do partido, quer concorrer sozinho a deputado em 2014, justificando que assim a cidade tem mais chances de eleger um deputado.
Vai pegar fogo II
Kleber Wan-Dall, que construiu a imagem do bom moço e quase tirou a reeleição de Celso Zuchi, já declarou apoio a Joel, a quem chamou de ?grande parceiro nas eleições de 2012?. Ele prometeu que não sai candidato, e que acha que o melhor para a cidade é fechar em torno de um só nome, no caso o do empresário que é o atual presidente do PSDB.
Vai pegar fogo III
Só que esse discurso não vai convencer os adversários, que vão fazer de tudo para melar a candidatura do tucano. O PT entende que tem espaço pra todo mundo e alfineta, dizendo que assim é a democracia e que o eleitor deve ter o poder da escolha para apontar quem é seu melhor representante.
Vai pegar fogo IV
Assim, do jeito que está, se desenham duas possibilidades claras: a primeira é o PT não conseguir convencer o prefeito Celso Zuchi a ser candidato, o que deixaria a tarefa para nomes menos expressivos no partido e na região, como Mariluci Deschamps Rosa, Antonio Dalsochio, Amarildo Rampelotti e Lovídio Bertoldi.
Vai pegar fogo V
A segunda, e mais provável, é que o prefeito aceite a indicação do partido aos 45 minutos do segundo tempo, isso é, só na convenção de maio do próximo ano, e deixe o caminho da sucessão nas mãos da vice Mariluci, que teria dois anos de máquina administrativa, mídia e caneta na mão para construir sua candidatura. Zuchi é um nome mais regional, e a presidência da Fecam e todo o trânsito na cúpula do partido o fazem um candidato mais forte para a disputa na Assembleia catarinense.
Descaso
Mais uma morte chocou Gaspar pelo descaso do Hospital. Quantos vão morrer ainda sem que nenhuma providência seja tomada? Ai, ai, ai.
Você sabia...
... que o hospital de Gaspar não hospeda só doentes? Aí, tem.
Será que pode?
Essa vai para os sabichões da Ditran, responsáveis pela normatização do trânsito e que vez ou outra somem quando a gente mais precisa nos horários em que o centro da cidade vira um inferno: pode um carro da Prefeitura estacionar na área demarcada para a Polícia Militar? Será que poderia a Polícia estacionar na área dos idosos? E um idoso estacionar na vaga de deficiente? Cada coisa no seu lugar...
Pegadinha
A Área Azul aos sábados em Gaspar é uma verdadeira pegadinha. O monitoramento é das 8h às 12h. Quem estaciona o veículo, não coloca o cartão, e ganha a advertência, precisa ir à Câmara de Dirigentes Lojistas para regularizar a situação. Só que a CDL, aos sábados, não regulariza a partir das 11h. Então, quem é de fora precisa retornar ao município ou então levar uma bela multa de presente. Assim, é foda!
Edição 1477
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).