Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

16/04/2013

Não fechou I

A Prefeitura apresentou Projeto de Lei pedindo autorização para realizar um leilão com bens que não estão mais sendo utilizados pela administração. São os chamados bens inservíveis. Na teoria, todos os bens objetos deste leilão já teriam seu uso abandonado pela Prefeitura. Na teoria...

 

Não fechou II

Pois não é que a comissão que foi conferir de perto esses bens, a Comissão de Gestão Pública da Câmara Municipal, não conseguiu entender a lista elaborada pela Prefeitura. Os dados não batem. O documento lista uma série de veículos, como automóveis, caminhões, máquinas, tratores e demais equipamentos.


Não fechou III

O problema é que muitos equipamentos e veículos não se encontram no local especificado. Outros ainda estão sendo utilizados pela administração, como automóveis e tratores. Sobre os outros, não se conseguiu fazer um diagnóstico mais preciso do estágio em que se encontram, o que inviabilizou a realização do leilão, pelo menos por enquanto. A comissão vai pedir uma lista atualizada para fazer a conferência.

 

Contra a gripe I

Começou nesta segunda-feira, 15, a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe. Podem tomar a vacina gratuitamente as pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis a 23 meses, gestantes, mulheres de resguardo até 45 dias, trabalhadores de saúde selecionados pelo Ministério da Saúde, povos indígenas, presos e pessoas com problemas crônicos e especiais de saúde.


Contra a gripe II

Quem faz parte destes grupos já pode tomar a vacina, e o período prossegue até o dia 26 de abril. Além dos grupos prioritários, que recebem a vacina de modo gratuito, pessoas que têm contato permanente com o público e profissionais da área da educação e saúde estão entre as prioridades. Quem não se enquadrar nos grupos pode pagar a dose de vacina. Vamos lá, uma picadinha de agulha não mata ninguém!

 

Parto na viatura

Já é comum noticiarmos a realização de partos no caminho para a maternidade. Bombeiros, socorristas, policiais militares e até mesmo taxistas já auxiliaram as mamães na hora de dar à luz a seus filhos e filhas. Desta vez o fato aconteceu na viatura dos Bombeiros de Ilhota. Quando a saúde pública não oferece uma maternidade onde as pessoas residem, o jeito é rezar para dar tudo certo ou segurar a cria até chegar ao hospital.

 

É muito lixo 

Divulgação/PMGA Secretaria de Agricultura informou, nesta segunda-feira, 15, que finalizou a limpeza de 14 valas às margens da avenida Deputado Francisco Mastella, no bairro Sete de Setembro, com extensão total aproximada de mais de sete quilômetros. O serviço vem sendo feito desde o dia 03 de abril, quando duas escavadeiras hidráulicas trabalharam por aproximadamente 112 horas. Serviço importante, principalmente nas localidades mais afastadas da área central da cidade.

 

 

 

Rede Zoni cresce

A Rede Zoni, genuinamente gasparense, está adquirindo um grupo de supermercado com várias lojas no litoral catarinense. A operação, que será anunciada nos próximos dias, vai agregar os estabelecimentos à de supermercados gasparense, ampliando a gama de negócios e conquistando novos mercados na região.

 

 

Edição 1480

Comentários

PJG
16/04/2013 17:38

Interessante a qualidade da água deste ribeirão que não parece ser pequeno...Cria-se todo tipo de coisa ali, exceto Peixe...A Comunidade é responsável pela qualidade desta água de esgoto...E a fiscalização do meio ambiente não enxerga isto?
Pedro
16/04/2013 17:33

Interessante, em quase todos os bairros de Gaspar existe SuperZoni, somente o Bela Vista não.... Tá mais que na hora desta comunidade ser contemplada com mais uma opção de suas compras.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.