Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

19/04/2013

Stammtisch I

É grande a procura por informações e inscrições para o 7º Stammtisch Cruzeiro do Vale, a maior festa popular da cidade. A Festa dos Grandes Amigos terá novas atrações, muita diversão, alegria e responsabilidade. Vamos fazer uma grande festa sem abusos, sem misturar álcool e direção, mas com muita animação.

 

Multiplicação

A turma da Ilhota tá levando a sério o ?Crescei e multiplicai-vos? pregado na Bíblia. Só que tá faltando cuidado pra essa multiplicação. Na semana passada, a criança não esperou a mãe chegar no hospital e nasceu na ambulância mesmo. Essa semana uma outra mãe estava grávida de cinco meses e não sabia. A criança foi salva por um milagre, depois que caiu na privada. Onde esse mundo vai parar?

 

Hospital I

Ficou para o dia 24 de abril, próxima quinta-feira, às 10 horas da manhã, a reunião do Grupo Gestor do Hospital, secretária da Saúde e vereadores de Gaspar. Os parlamentares querem saber detalhes, valores, gastos, pagamentos, médicos e por que as reclamações da comunidade não param de chegar.

 

Hospital II

O primeiro passo para descobrir o que está acontecendo com a saúde do Hospital foi dado esta semana, quando a Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara foi recebida pelo administrador da instituição, Orivald Maciel Filho. Um dos problemas é que o hospital está atendendo pacientes que poderiam se dirigir aos postos de saúde do município. Pergunta: falta comunicação nos postos ou faltam médicos?

 

Tarado Peladão

Um peladão está levando o pânico para as mulheres da rua Frei Solano, no Gasparinho. O sacana fica totalmente sem roupas num casarão abandonado e começa a mostrar as partes íntimas para as mulheres que passam na rua, fazendo gestos obscenos. Mas o esperto só se assanha para meninas novas. O Cruzeiro conseguiu uma foto e divulgou a informação com exclusividade. O que o sem vergonha merecia ganhar era um tijolo seis furos...

 

Atrasado ou adiantado?

O relógio digital da praça central da Ilhota, em frente à Prefeitura Municipal, ainda está com o horário de verão. Está mais de uma hora adiantado, confundido a quem passa por ali e gostaria de acertar seus ponteiros ou dar uma conferida. Agora fica a dúvida: o relógio está adiantado, porque marca uma hora a mais, ou atrasado, porque o horário de verão terminou há mais de 60 dias? Ai, ai, ai...

 

Transplantes I

Na semana passada, o Cruzeiro do Vale apresentou histórias de gasparenses que passaram com sucesso pela experiência de transplante de órgãos. Na ocasião, a SC Transplantes, central vinculada ao governo do Estado que coordena captação e distribuição de órgãos em Santa Catarina, apresentou uma estimativa de que 20 gasparenses estariam em espera por algum transplante.

 

Transplantes II

Nesta semana, após a divulgação da matéria, a coordenação da SC Transplantes conseguiu a informação oficial junto ao Ministério da Saúde, com base no local de residência dos pacientes. Atualmente, 15 moradores de Gaspar estão no aguardo por algum transplante (seis precisam de córneas, sete de rins e dois de fígado). A expectativa é de que esses casos repitam o roteiro das experiências destacadas na reportagem, com final feliz para os pacientes e os familiares.

 

 

Edição 1481

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.