23/04/2013
Segurança I
O vereador Marcelo Brick de Souza reúne-se na próxima quinta-feira, 25, a partir das 11h da manhã, com o secretário de Segurança, César Augusto Grubba. Ele vai convidar todos os demais parlamentares de Gaspar, assim como representantes da ACIG, AMPE e CDL, para tratar de um tema fundamental para o futuro de Gaspar: segurança.
Segurança II
O vereador, que defende a criação de um conselho municipal de segurança, ficou surpreso com a rapidez da confirmação de sua audiência e diz que é uma excelente oportunidade para a cidade expor suas principais carências nessa área. Por isso acha importante a representação de todos os vereadores no encontro.
Representação
Pra ficar no tema, diz o vereador, seria importante que mais segmentos da sociedade se organizassem e criassem o seu conselho, como educação, saúde e Defesa Civil. Assim, teríamos mais força política no momento de cobrar ações dos governantes e teríamos órgãos desvinculados da política para lutar pelos direitos dos cidadãos.
Juventude
Uma marca da Câmara de Vereadores é a renovação, que pode ser verificada nas caras novas no plenário e na juventude dos novos parlamentares. Nesta segunda-feira, 22, a redação recebeu a visita do vereador Giovano Borges, de apenas 33 anos e uma liderança atuante no bairro Bela Vista.
Nossos bebês I
Gente, tá ficando preocupante a saúde pública de nossa região no que diz respeito aos cuidados com a gestante e com os bebês. Tá certo que muitas mães são negligentes com a gravidez, mas o poder público precisa investir mais em prevenção e em campanhas para levar as gestantes a fazer o pré-natal. Os três casos que aconteceram nos últimos dias mostram que não estamos preparados, em pleno século XXI, e os bebês sofrem com essa incapacidade.
Nossos bebês II
Pense num bebê indefeso, recém-nascido, e que precisa de todos os cuidados médicos, da mãe, do obstetra, dos enfermeiros. Pense se o parto complica e o bebê ou a gestante precisam de mais cuidados. Se a mãe está longe do Hospital, a coisa complica muito, fazer um parto de emergência é algo muito difícil e perigoso. Ninguém vê que a situação é realmente grave?
Bosta na calçada
Essa recebi de uma leitora da rua Pedro Simon, na Margem Esquerda: ?Pede-se aos gasparuchos (gasparenses metidos a gaúchos) que ao passear com seus cavalos, a exemplo dos donos de cães, levem consigo uma sacolinha, ou melhor um sacolão, para recolherem o COCÔ de seus bichinhos, especialmente se estes cagarem sobre as calçadas?. A leitora, a quem agradecemos pela colaboração, está certa em sua reclamação. Tudo tem limite, não é mesmo?
Edição 1482
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).