Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

30/04/2013

Iluminação I

No ano de 2002, o prefeito Pedro Celso Zuchi criou a Cosip, Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública, devida pelos consumidores, residenciais e não residenciais, de energia elétrica, destinada ao custeio do serviço de iluminação pública. 

 

Iluminação II

Por meio da Lei Complementar 011/2002, considera-se serviço de iluminação pública aquele destinado a iluminar vias e logradouros públicos, bem como quaisquer outros bens públicos de uso comum, assim como de atividades acessórios de instalação, manutenção e expansão da respectiva rede de iluminação.

 

Iluminação III

Na sessão da Câmara desta terça-feira, 30 de abril, requerimento de autoria do vereador Ciro André Quintino quer mais detalhes sobre a reforma na rede elétrica interna e externa do Ginásio João dos Santos, custeada pelos cofres públicos, segundo ele, com verba da Cosip. O vereador suspeita de irregularidades, e busca informações sobre o processo licitatório, o empenho e os referidos pagamentos desta obra.

 

Vida fácil? I

Quando eleito pela terceira vez, o prefeito Pedro Celso Zuchi parecia ter conseguido o improvável: governaria com folga na Câmara a partir de uma base aliada que incluía seus quatro vereadores mais a simpatia dos dois vereadores do PSD (Giovano Borges e Marcelo Brick). Entretanto, os primeiros 113 dias da nova legislatura da Câmara de Vereadores mostram dados no mínimo interessantes sobre a tarefa fiscalizadora dos vereadores.

 

Vida fácil? II

Na mesma medida em que todos os projetos do Executivo são aprovados sem maior objeção, a maioria deles por unanimidade, saltam como pipoca em banha quente requerimentos dos mais diversos, querendo saber de tudo um pouco sobre os mais variados assuntos que dizem respeito à administração do município. As comissões marcam presença na sua tarefa de fiscalização e os dias do gabinete no paço municipal seguem de muito trabalho para responder os requerimentos e providenciar os documentos solicitados.

 

Vida fácil? III

Como se vê, a vida do prefeito e de sua equipe não tem sido tão fácil assim. Neste exato momento um outro pedido tramita na Câmara, solicitando mais detalhes sobre a cedência do terreno da Arena Multiuso para criação de gado e até mesmo venda ou doação de madeiras. A Comissão de Gestão Pública quer saber o que foi feito com a madeira e como a prefeitura estava administrando as benfeitorias que se encontram no local antes do caso ter sido decidido pela Justiça.

 

Novo padrão

fotochumboMD.jpgLeitor enviou fotografia para a redação informando o novo padrão de placas da Prefeitura de Gaspar. Agora é assim, para baratear o custo e dar mais agilidade ao processo, o jeito é imprimir em papel A4 e impressora preto e branco. #SÓQUENÃO! Com certeza, os moradores da Rua XV de Novembro, no Bairro Sete, não acharam a ideia muito boa, e questionam por que as ruas do bairro não recebem melhor tratamento.

 

 

Edição 1484

Comentários

Antônio da costa
01/05/2013 18:39
Esta mais do que na hora dos vereadores trabalharem em beneficio da população. Devem ser o fiscal do povo e não só legislar em causa própria .
observador-mor
30/04/2013 12:47
Toco de madeira, na ponte , roubo na mangueira,grama do samae custando euro-dólares,posto de saude fechado ,creche no banhado,hospital quase fechado,prefeito ausentado,ponte do vale parado, meia pista na Hercílio. Pa i chama o ZECÃO, QUE O ZUCHI TÁ DOIDO.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.