Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

03/05/2013

SEM ACESSO I

Os moradores da rua Augusto Pantaleão Soares, no Gaspar Grande, estão descontentes com o atraso na pavimentação da via. O trecho está sendo calçado há bastante tempo, mas a obra segue em ritmo lento. E, pra piorar, o acesso dos moradores às suas residências só pode ser feito a pé, porque a rua está trancada.

 

SEM ACESSO II

Há um desvio que pode ser feito para se chegar ao local, pelo bairro Figueira, mas que representa uma volta de quase 14 quilômetros, em um trecho que seria feito em torno de 2,3 quilômetros. Parece que a obra está parada por falta de material, o que deixa a comunidade ainda mais apreensiva. 

 

SEM ACESSO III

Os moradores reclamam que a rua possui um CDI, o que torna o acesso mais importante ainda. Será que não dava pra acelerar a obra, ou então liberar parcialmente um trecho da rua, para facilitar o deslocamento dos moradores? Alô, pessoal da Secretaria de Obras, vamos dar uma passadinha por lá?

 

 

O ADEUS A ROLAND SCHÖNFELDER

DivulgaçãoGaspar acordou mais triste neste feriado de 1º de maio. Às 2h desta quarta-feira, o comerciante Rolandt Schönfelder falecia no Hospital Evangélico de Brusque. Seu corpo foi  velado na Capela Mortuária Bom Pastor e o sepultamento aconteceu às 16h, no Cemitério Evangélico Luterano.

Rolandt nasceu no dia 4 de novembro de 1920, no município de Indaial, onde permaneceu até mudar-se para Gaspar, após se casar com a senhora Laura Schönfelder. Na década de 1950, o casal comprou o Bar e Restaurante União. Em pouco tempo, Rolandt e Laura ganharam a confiança dos gasparenses e daqueles que passavam pelo município, com seus deliciosos pratos. Alguns anos depois, decidiram fechar o restaurante e transformar o local no conhecido Bazar União. O casal foi proprietário do local que abrigou, durante muito tempo, o cinema da cidade, o Cine Mogk.

Esforçado, trabalhador, pessoa séria e comprometida com os ideais comunitários, encontrou em Gaspar uma profissão para qual se dedicou por muitos anos. Seu Rolandt deixa a esposa Laura, três filhos, seis netos, dois bisnetos e um grande exemplo de vida a ser lembrado e admirado.

 

 

Edição 1485

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.