14/05/2013
DILMA EM GASPAR
Cidade alvoroçada para a possibilidade de receber a presidente Dilma Rousseff na sexta-feira. É verdade que a assessoria não confirmou 100 por cento, mas a simples possibilidade de receber a presidente já mudou o clima na cidade. Se a visita se confirmar, Gaspar vai parar na sexta-feira. Com o trânsito do jeito que está, quero só ver o berreiro.
BALSA PARADA I
Quem tentou fugir do trânsito de Gaspar e atravessar o rio pela balsa em Ilhota se deu mal. Ela está quebrada desde quinta-feira, 9, sem data para conserto. E a assessoria da Prefeitura nem pra avisar a população...
BALSA PARADA II
É uma tremenda falta de consideração com os motoristas e demais trabalhadores que precisam cruzar o rio. O pessoal chegava até o local e dava com os burros n?água, literalmente. Do jeito que a coisa vai, a saída é os burros ? que somos nós ? fazermos a travessia a nado.
A PONTE I
A travessia da ponte Hercílio Deeke testou a paciência dos gasparenses neste fim de semana. Mesmo aqueles menos apressados precisaram de uma dose extra de benevolência para não perder as estribeiras e suportar uma demora interminável em filas intermináveis que se formaram, tanto no sábado quanto no domingo. É impressionante como o que já era ruim pode piorar ainda mais, eta obra arrastada!
A PONTE II
No sábado, por ocasião da promoção do CTG Coração do Vale, o acesso à Margem Esquerda ficou mais movimentado do que o normal. Quem chegava ou saía do Boi no Rolete promovido na arena multiuso ficava preso no congestionamento. O tempo de abertura do sinal não era compatível com o fluxo intenso de veículos, e o agente de trânsito que estava na cabeceira da ponte pouco fazia para controlar o tráfego, o que irritava ainda mais os motoristas que tentavam cruzar o rio. O buzinaço foi grande.
A PONTE III
Pra piorar a situação, domingo de Dia das Mães, em que os filhos foram fazer um agrado para as mamães e os maridos foram levar as esposas para almoçar fora, o caos se instalou nas proximidades da travessia. O temporizador do semáforo estava regulado para o fluxo de fim de semana, mas em virtude do feriado, muitos carros a mais passavam pelo local. E não havia agentes da Ditran para organizar o trânsito. Assim não dá!
PROTEÇÃO AMBIENTAL
A redação do Cruzeiro do Vale recebeu a visita do deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) na última sexta-feira, 10. Ele esteve acompanhado de lideranças locais, como o ex-vereador Kleber Wan-Dall, o vereador Jaime Kirchner e o presidente do PMDB, Roberto Pereira. As lideranças estão discutindo a implantação do novo Código Florestal. O deputado, que integra a Frente Parlamentar de Agricultura no Congresso, aponta que o desafio agora é explicar a nova legislação, identificar problemas e colocar em prática as normas legais na área de proteção ambiental.
Edição 1488
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).