Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

17/05/2013

Último dia

Hoje se encerra o prazo para a inscrição dos grupos que querem participar da sétima edição do Stammtisch, o encontro dos grandes amigos. A inscrição deve ser feita na sede do jornal Cruzeiro do Vale. O Stammtisch acontece no dia 08 de junho na Arena Multiuso, e pelo ritmo das inscrições vai ser um sucesso.

 

Dois pesos

fotochumbo2MD.jpgMoradores que usam o transporte coletivo da cidade denunciam que os pontos de ônibus nos bairros não recebem a mesma atenção daqueles do centro. Enquanto na zona central há uma padronização e um capricho maior, com a utilização de um material mais resistente e mais bonito, nos bairros a situação é bem mais complicada. A foto ao lado mostra um ponto localizado no Arraial, feito com material alternativo e que se segura como pode...

 

 

Indignação I

Os moradores da rua Lagoa Vermelha, no bairro Margem Esquerda, estão indignados com a poeira e com a lama. Em dias de sol, o pó invade as residências e as donas de casa não conseguem manter a limpeza em dia.

 

Indignação II

Quando chove, o problema é o barro que deixa a rua quase intransitável. De motocicleta então é uma aventura. Os moradores já falaram com o prefeito, mas até agora...

 

Do leitor

Comentário no portal do Cruzeiro do Vale sobre o cancelamento da visita da presidente Dilma a Gaspar:

?Será que ela vem até o aeroporto de Navegantes e pega fila na 470 e fila na ponte em Gaspar? Ou será que vem até o aeroporto de Florianópolis e pega fila na 101? Ela também pode fazer um roteiro Navegantes-Blumenau de helicóptero, pra conhecer o trecho vergonhoso entre Blumenau e Gaspar... enfim, são muitas opções. Pra ela não ver essa palhaçada toda, só se o avião aterrissasse no local do empreendimento?.

 

Minha casa...

Mesmo sem a presença da presidente Dilma Rousseff, a inauguração do empreendimento erguido pelo programa Minha Casa Minha Vida é um marco para a cidade. É o começo do resgate da cidadania e da dignidade das famílias.

 

... Minha vida

Até bem pouco tempo atrás, eram poucas e burocráticas demais as alternativas habitacionais para a população de baixa renda. Hoje, essa realidade mudou e aqueceu inclusive o mercado imobiliário e o comércio de materiais de construção.

 

Não vem I

A presidente Dilma Rousseff não vem para a inauguração do Residencial Milano, no Coloninha, construído pelo programa Minha Casa Minha Vida. O superintendente regional da Caixa, Renato Scalabrin, disse que a vinda não ocorrerá por falta de disponibilidade na agenda e explicou que não foram dados mais detalhes.

 

Não vem II

Dizem as más línguas que o helicóptero da presidente está em manutenção e que ela teria que fazer o trajeto de carro, vindo da BR-470. Teria que esperar muito tempo do lado do Margem Esquerda e, depois, ainda teria que voltar no final da tarde. Como a travessia está cada vez mais demorada, a presidente teve medo de não voltar para Brasília antes do fim do ano, já que tem muitos afazeres a esperando em cima da mesa. Isso é o que dizem as más línguas...

 

 

Edição 1489

Comentários

Jan Carlos
20/05/2013 11:11
Só para complemento de informação, o ponto de ônibus que aparece nesta matéria, foi feito pelo meu falecido sogro Sr. Pedro Fernando Junkes a mais de 10 anos, e que resistiu bravamente a enchente de 2008. Ele residente no bairro Coloninha, mas que trabalhava em seu sítio no arraial, fez este ponto justamente por que estava indignado de ver seus parentes e amigos que ali residiam, ter que esperar o ônibus debaixo de chuva e na lama.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.