24/05/2013
Hora certa
Depois de um longo e tenebroso inverno, o relógio da praça central de Ilhota está lá, bonitão novamente. Foi instalado esta semana. E o que é melhor: agora marca a hora certa. É a cereja do bolo da praça, totalmente reformada, ampliada, florida e bem cuidada. À noite, as luzes deixam o ambiente ainda mais bonito e o relógio digital, em destaque, ganha ainda mais importância.
Nem as horas
Já faz um mês que os vereadores Marcelo Brick de Souza e Giovano Borges, do PSD, enviaram ao governo do Estado solicitação para reunião com as secretarias de Infraestrutura e Educação. Eles querem saber mais detalhes e levar outras reivindicações nas duas áreas para a execução anunciada do Pacto por Santa Catarina. Só que até agora os vereadores não foram comunicados sobre a reunião, sobre agenda dos secretários, nada. Os vereadores ainda estão a ver navios.
Stammtisch
A maior festa popular da cidade vai lotar a Arena Multiuso no próximo dia 8 de junho. Serão 60 barracas ao todo, sendo que participarão do evento 56 grupos de amigos. O ingresso para quem quiser confraternizar numa festa agradável e segura, sucesso absoluto de público, é R$ 5. O valor será revertido para a construção de uma casa a uma família que mora em área de risco. Todos estão convidados para participar, com muita responsabilidade. Se beber, não dirija, e se for menor de idade, não beba.
Visita...
O governador Raimundo Colombo passou pela cidade na última quarta-feira, 22. Estava se dirigindo a Blumenau de helicóptero quando o piloto resolveu parar em virtude do mau tempo.
... relâmpago
Colombo estava acompanhado dos secretários de Educação e Turismo. No pouso rápido, desceu na 3ª Companhia da Polícia Militar, conheceu o lugar, conversou com o comando e seguiu viagem de carro.
Força total
Enquanto a reforma da ponte Hercílio Deeke e a obra da nova Ponte do Vale seguem a passos lentos, em Ilhota o vento sopra com força total. A Ponte da Saudade cresce a cada dia, com a terraplanagem dos acessos, a construção dos pilares de sustentação e o entorno da BR-470. Tomara que desta vez a obra engrene, para desafogar o trânsito da região e reduzir o fluxo de caminhões de grande porte pela área urbana do município. Quem sabe agora Ilhota aposenta a balsa de vez...
Será que vai?
A Prefeitura de Gaspar confirmou essa semana o repasse de R$ 10,6 milhões para a Ponte do Vale. O recurso veio do Ministério das Cidades e dá novo fôlego para a obra. Resta saber se agora vai...
De olho
Moradores atentos denunciam a existência de carros oficiais ligados ao município levando e trazendo servidores em casa, antes ou depois do expediente. Quanta comodidade, hein? Ai, ai, ai...
Troca ou não troca I
Os 24 bancos da Capela Santa Catarina (foto) estão causando polêmica na comunidade do Belchior Baixo, em Gaspar. Uma reunião na paróquia, comandada pelo padre Márcio, decidiu trocar os bancos da igreja e organizar uma campanha junto à população para levantar recursos para os novos assentos. Acontece que os objetos em questão estariam em bom estado, o que tem dificultado a adesão à iniciativa e deixado alguns moradores insatisfeitos.
Troca ou não troca II
Marlise Cardoso Jensen, ex-moradora da localidade, destaca também o valor histórico dos móveis, que teriam sido doados pela antiga Igreja Matriz de Blumenau há mais de 50 anos. Pelo Facebook, ela publicou um texto sugerindo a revisão da decisão e citando que a comunidade possui outras prioridades. Na comunidade, muita gente evita falar do assunto, mas é possível sentir o descontentamento com a decisão. Por enquanto, o padre prefere não se manifestar sobre o caso.
Edição 1491
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).