31/05/2013
Zuchi em Brasília I
O prefeito Celso Zuchi arruma as malas este fim de semana. Segunda-feira, 3, ele cumpre agenda no ministério das cidades, onde vai acelerar a liberação da segunda emenda para a Ponte do Vale. Quer evitar que o estrago com a paralisação, que já ameaça o cronograma inicial das obras, seja ainda maior.
Zuchi em Brasília II
O prefeito ainda tenta a confirmação de uma série de encontros políticos durante a terça-feira, 4, para aproveitar a viagem. Sua intenção é marcar presença no gabinete da ministra Ideli Salvatti, companheira do PT e cidadã honorária de Gaspar, e pressionar politicamente a liberação dos recursos no Ministério das Cidades. Também quer aproveitar o dia para visitar todos os deputados federais da região e os senadores catarinenses. Vai com a agenda cheia e o discurso na ponta da língua.
Área Azul I
A partir da próxima segunda-feira, 03, será obrigatório o uso do cartão da Área Azul nas ruas Augusto Beduschi e Antônio Pedro Schmitt, no centro da cidade. Também será implantado estacionamento rotativo no trecho da rua Izidoro Corrêa em que ainda não havia área azul em funcionamento.
Área Azul II
A comercialização dos cartões para estacionamento segue realizada em postos credenciados. Os talões contendo 10 cartões são vendidos por R$ 10, e cada cartão dá o direito a estacionar no local por uma hora. O cartão dá ainda 10 minutos de bônus. Se o motorista preferir, também podem ser adquiridos cartões unitários por R$ 1.
Área Azul III
Acredito que a instalação de parquímetros, as máquinas automáticas de emissão do ticket de estacionamento, seriam uma alternativa que traria mais comodidade aos motoristas. O sistema é utilizado em outras cidades da região, como Itajaí, e já se mostrou bastante eficiente. O usuário não precisa ficar procurando um local para comprar o cartão, é só imprimir o ticket na máquina e sair utilizando. Penso que as duas formas juntas seria o ideal.
Feliz 23 anos
Neste sábado, 1º, o Jornal Cruzeiro do Vale comemora 23 anos. Um agradecimento especial aos leitores e à equipe de jornalistas, diagramadores, entregadores e funcionários administrativos que fazem parte desse time campeão. Sem eles, nada disso seria possível. Uma lembrança especial a todos os funcionários que já passaram pelo Cruzeiro em todo esse tempo, que também são responsáveis pela caminhada. Parabéns!
Edição 1493
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).