Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

07/06/2013

GVT

A Câmara Municipal realizou, na tarde desta quinta-feira, 6, uma audiência com a participação dos diretores regionais da GVT, vereadores e imprensa. O evento foi aberto ao público, que usou a oportunidade para tirar suas dúvidas e questionar os responsáveis pela empresa. A intenção foi buscar mais informações a respeito dos serviços ofertados pela GVT no município.

 

TEMPO BOM I

A previsão indica tempo bom para este sábado em toda a região. Isso significa que Gaspar terá sol na maior parte do dia e não há indícios de chuva durante a realização do 7º Stammtisch, que vai reunir milhares de pessoas na Arena Multiuso, na comemoração dos 23 anos do Cruzeiro do Vale. No mesmo dia, a Revista especial em comemoração ao aniversário chega aos assinantes.

 

TEMPO BOM II

O sol que deve raiar durante todo o dia de amanhã, 8 de junho, é um belo presente, não só pelo aniversário do Cruzeiro do Vale, mas principalmente pela participação em massa da sociedade neste evento. Com o sol, dá ainda mais brilho para a festa que mais cresce na cidade. Realmente, São Pedro #ÉSHOW!

 

MAIS BONITA I

A zona urbana de Gaspar vai, aos poucos, ficando mais bonita. Depois da reurbanização do centro da cidade, diversas ações vão dando nova cara à cidade. Um cuidado especial está sendo feito pela Secretaria de Transporte e Obras de Gaspar, por meio da Diretoria de Serviços Urbanos, que intensificou o plantio de flores e plantas nos canteiros da cidade. Já foram contemplados locais como os bairros Bela Vista, Bateias, Barracão e Centro, além da Praça Getúlio Vargas e da Praça da rua Doralício Garcia.

 

MAIS BONITA II

O objetivo desta ação é organizar todos os canteiros da cidade, melhorando assim o aspecto visual de cada um e contribuindo para uma cidade mais florida e mais bonita. Segundo a Prefeitura, já foram investidos cerca de R$10 mil na compra de flores, plantas, barro e adubo. Agora, a responsabilidade é dos moradores, já que a população deve evitar jogar lixo nos canteiros e pisar nas flores e nas plantas ou retirá-las. Quando a cidade está mal cuidada, todos sabem colocar a boca no trombone para reclamar. Mas quando fica mais bonita, nossa obrigação é zelar pela conservação.

 

REFORMA I

A comissão de Gestão Pública da Câmara de Vereadores de Gaspar quer convocar uma reunião com representantes da Prefeitura e da Arcos Engenharia, de Curitiba, empresa responsável pelas intermináveis obras de recuperação da Ponte Hercílio Deeke. O encontro irá ocorrer provavelmente no próximo dia 20, para que haja tempo hábil de enviar os ofícios convocando as partes para a reunião.

 

REFORMA II

A intenção é reunir também representantes do Ministério Público, CDL, Ampe, Acig e demais entidades de classe. O vereador Luís Carlos Spengler Filho, Lu (PP), presidente da comissão, diz que a comunidade tem o direito de saber como está o andamento e o cronograma da obra e pedir um prazo para a conclusão da reforma.

 

 

Edição 1495

Comentários

airton
07/06/2013 12:35
Uma ideia que tal a diretoria de transito fazer a parte deles em pintar as devidas ilhas de segurança que estavam abandonadas já que foram plantadas flores...

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.