18/06/2013
Parabéns I
Nossa vizinha Ilhota comemora seus 55 anos nesta sexta-feira, 21. São muitas as atrações que se estendem ao longo dessa semana, com diversão para todos os moradores e visitantes. Tem shows, circo-teatro, concurso de beleza, poesia, corrida de atletismo, tarde dançante e muito mais.
Parabéns II
O ponto alto da festa deve acontecer no próximo fim de semana, com a abertura oficial na sexta-feira e a programação mais popular no fim de semana. A cidade está animada com a construção da Ponte do Vale, em estágio avançado, e todas as melhorias urbanas com o novo acesso à BR-470. O prefeito vai aposentar a velha balsa, e de quebra os moradores devem se preparar para o desenvolvimento da cidade e a valorização urbana do local. Parabéns a todos os ilhotenses de coração e de adoção pelo 55º aniversário da cidade.
Trágico I
Foi um péssimo fim de semana nas rodovias que cortam a cidade. Uma jovem de apenas 19 anos, morreu em um acidente na tarde do domingo, no km 20 da BR-470, em Ilhota. O corsa em que ela estava colidiu contra uma árvore e ela veio a falecer. Uma outra mulher apresentava traumatismo craniano e inspirava cuidados no Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí. Outros três ocupantes também ficaram feridos, mas com menor gravidade.
Trágico II
No km 8 da rodovia Jorge Lacerda, em Ilhota, um acidente envolvendo dois carros deixou um morto e um ferido com gravidade no início da manhã de sábado, 15. Os dois condutores ficaram presos às ferragens e precisaram ser conduzidos pelos bombeiros voluntários de Ilhota ao Hospital de Itajaí. Um dos condutores não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de domingo, 16. O outro continua internado e seu estado de saúde é considerado estável.
Trágico III
Um garoto de apenas 16 anos faleceu na tarde deste sábado, dia 15, após perder o controle da motocicleta no bairro Gasparinho. Ele fazia trilha com uma moto Bros, cor vermelha, placas de Gaspar, quando caiu em uma ribanceira. Ele teve diversos ferimentos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e acabou falecendo.
Adeus, Diácono
Antônio de Souza Filho, 52 anos, mais conhecido como Diácono Antônio, faleceu na madrugada de segunda-feira, em sua residência. O corpo fio velado na Capela Mortuário Bom Pastor e o sepultamento acontece nesta terça-feira, 18, às 9h da manhã, com a presença do Bispo Diocesano, Dom José Negri. Antônio era casado, tinha dois filhos e quatro netos. É uma perda para a Igreja Católica e para a comunidade, que o conhecia e confiava em seu trabalho há bastante tempo.
Azar?
Farmácia localizada no bairro Santa Terezinha foi assaltada pela 13ª vez. Parece azar, mas é falta de segurança mesmo. Assim não dá, como vai se trabalhar assim?
Nossas Calçadas
Em tempo de discussão sobre mobilidade urbana, um dos grandes desafios da Administração Pública é conscientizar os proprietários sobre a necessidade de construir ou manter calçadas em bom estado de conservação. Isso requer investimento de quem é dono do terreno, mas principalmente fiscalização do poder público. Este, por sua vez, também precisa dar o exemplo e manter suas calçadas em condições de acesso e segurança aos pedestres.
Profecia
Capa da Revista Cruzeiro do Vale, comemorando 23 anos do Jornal, trouxe os protestos pelo Fora Collor, em 1992, curiosamente às vésperas dos novos protestos no país.
Edição 1498
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).