21/06/2013
Quatro meses
Cento e vinte dias. É o que vai durar a reforma mais longa de uma ponte em toda a história desse país. É verdade que a Ponte Hercílio Luz, na Capital, já consumiu mais de R$ 250 milhões e está sendo restaurada há pelo menos cinco anos, mas seu valor histórico é inquestionável. E não se compara à dependência que os gasparenses têm da travessia do Itajaí-Açu. O governo estadual pode demorar cinco anos porque existem outras duas pontes enormes na capital, ligando a ilha ao continente. Já em Gaspar...
Baixou I
Tarifa de ônibus baixou em Gaspar, para acompanhar a onda de reflexos com os protestos nacionais por mais qualidade e menos custo do transporte público. Prefeito Celso Zuchi deu o canetaço nesta quinta-feira, 20, um dia antes dos protestos agendados para Gaspar e Blumenau.
Baixou II
A decisão acompanha a iniciativa de outras tantas prefeituras Brasil afora e repassa isenção dos impostos federais PIS e Cofins no transporte coletivo, anunciada pelo governo no início do mês. A partir de agora, o transporte coletivo passa a custar R$ 2,90 na cidade, o que, convenhamos, segue alto para o bolso do trabalhador.
Ilhota I
Tenho um carinho todo especial pela cidade vizinha de Ilhota, a capital da lingerie. Cidade de povo simples, acolhedor e trabalhador. O Cruzeiro do Vale tem relações há 23 anos com aquela comunidade, onde é respeitado, admirado e sempre lembrado. Parabéns, Ilhota, pelos 55 anos de vida. Uma jovem cidade em pleno desenvolvimento.
Ilhota II
Uma semana de festividades marcam o aniversário de 55 anos. Tem muita atração até domingo, mesmo que o tempo não esteja tão estável. Centenas de pessoas são esperadas para a festa de rua, a Straatfest. Tem atrações musicais e artísticas para todos os gostos. Até domingo, Ilhota é a capital do Vale do Itajaí, com muita diversão.
Ilhota III
Sem dúvida, a capital das calcinhas é a bola da vez da região. O mercado imobiliário vai aquecer a economia, a construção da ponte vai fazer a cidade ser mais conhecida e vai atrair novos investimentos. Com mais recursos e mais empregos, a cidade pode melhorar sua qualidade de vida, mas precisa trabalhar para construir um futuro sólido, um planejamento para os próximos 20 anos.
Padrão fifa
A festa pela democracia no país inteiro levou milhares de pessoas às ruas. Santa Catarina não ficou de fora e foi protestar também. Brasília, a capital federal, e as cidades que estão recebendo a Copa das Confederações registraram protestos desde o primeiro dia, quando a presidente Dilma Rousseff foi vaiada em rede nacional. Os jovens, principalmente, saíram do Facebook e pararam o país. Exigem mais que a redução nas tarifas dos transportes coletivos: querem melhores condições de transporte, melhores estradas, menos corrupção, mais dignidade para todos, melhorias em educação, saúde e uma distribuição melhor na renda dos brasileiros. Ah, quase me esqueço: querem hospitais e escolas no padrão da Fifa, só pra acrescentar...
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).