25/06/2013
Fora do ar
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon, não vai atender o público de terça-feira, 25, até a próxima sexta, 28. Durante a terça-feira, acontece a mudança de sede, já que a partir da próxima semana o Procon vai atender em novo endereço, na rua Mario Vanzuita, 60, no Centro. Desta quarta-feira até a sexta, os servidores participarão de um treinamento e de uma capacitação sobre o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, Sindec.
Taxa da discórdia
Em Ilhota, a taxa do recolhimento de lixo vem dando pano pra manga. A cobrança em vigor chegou a ser aprovada pela Câmara, mas nunca chegou a ser praticada. Agora, o novo valor vem causando desconforto, e o parecer do relator demorou uma vida até ser concluído. Prefeito e Câmara não falam a mesma linguagem, e a nova taxa será votada em seguida, devendo ficar entre R$ 7 e R$ 14 mensais.
Futuro
Ilhota não vai crescer se não olhar para o futuro. E precisa fazer hoje investimentos que serão necessários daqui a 5, 10 ou mesmo 20 anos. Mas alguém precisa fazer. Não sei se há mão de obra qualificada, ou se há projetos suficientes, mas há uma convergência de fatores que apontam para dias melhores para a cidade.
Straatfest
Muito bonita a festa de rua promovida pela comunidade de Ilhota no domingo, nas comemorações pelos 55 anos da cidade. Muita alegria, diversão, muitas barracas, gente alegre, uma verdadeira confraternização como tem que ser. Encerramento com chave de ouro. Parabéns a todos e até o 56º aniversário da cidade.
Festinver
Dia 4 de julho, a partir das 19 horas, acontece a abertura oficial do Festinver, no Ginásio Prefeito João dos Santos. As atrações se estendem até o dia 21 de julho, quando teremos a apresentação do Circuito de Música do Grupo Stormental e Siedler e da Companhia de Dança do Circuito Sesc (Serviço Social do Comércio), no Salão Cristo Rei, às 20h.
Quente
A política anda quente em Ilhota. O presidente da Câmara, Chico Caroço, PMDB, não esconde o descontentamento com a administração de Daniel Bosi, PSD. Para o vereador, falta diálogo, falta aproximação e sobram gastos. O prefeito não cansa de se referir aos primeiros dias de trabalho como um momento de arrumar a casa, que estava bagunçada. E este é só o começo...
Manifestações
Gaspar também se inseriu no mapa nacional das manifestações na última sexta-feira, quando centenas de jovens foram às ruas cobrar melhorias no transporte coletivo, mais transparência, menos corrupção e serviços públicos de melhor qualidade. Vamos combinar que na hora de descontar nossos impostos e cobrar as taxas federais a administração pública federal é bastante eficiente, por que também não é em relação aos demais serviços?
Edição 1500
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).