Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

02/07/2013

Ponte do Vale I

Depois da regularização do pagamento à empreiteira, as obras da Ponte do Vale parecem ter voltado com força total, pelo menos até novo imbróglio burocrático em Brasília, a capital nacional que freia o desenvolvimento do país com sua inoperância. Ou já esquecemos dos recursos anunciados, liberados, mas que não chegam nos cofres da Prefeitura?

 

Ponte do Vale II

Enquanto isso, a construção da Ponte do Vale e acessos, em Gaspar, prossegue com várias frentes de serviço. Está acontecendo esta semana mais um lançamento de vigas pré-moldadas de concreto no viaduto de acesso, realizado na medida em que as condições meteorológicas permitirem. A produção e a colocação dessas vigas continuam normalmente e já alcançaram 140 unidades das 204 previstas em projeto.

 

Ponte do Vale III

Também deve ser concluída ainda nesta semana a substituição das redes aéreas, elétrica e telefônica, que interferem no posicionamento das vigas de transição das duas estruturas, na SC-470, por outras redes subterrâneas. Os calços das travessas e os pilares menores de sustentação da treliça, dentro do rio, estão em fase de finalização, o que possibilitará a dispensa da balsa e do rebocador.

 

Festa de São Pedro

Grandiosa a festa do Padroeiro São Pedro Apóstolo, em todas as suas promoções e programações durante os cinco dias de comemorações. Milhares de pessoas estiveram no pátio do Cristo Rei, nas missas da Igreja Matriz, nas promoções e programações que envolveram dezenas de pessoas na organização. É um evento em que tudo tem proporções gigantescas. O Cruzeiro do Vale, em parceria com a Rádio Sentinela do Vale e com o repórter Jota Aguiar, esteve lá, marcando presença junto à comunidade e fazendo uma ampla cobertura.

 

 

 

Novo julgamento I

O prefeito Pedro Celso Zuchi perde mais tempo acompanhando julgamento sobre processos de cassação de sua candidatura do que realmente gostaria. Acredito que mexa até mesmo com sua disposição pessoal. Atrapalha a vida profissional, concentra as energias em jogadas jurídicas, defesas, acusações, requerimentos, julgamentos... seus advogados trabalham mais que formiga no verão...

 

Novo julgamento II

O julgamento da vez diz respeito ao pedido de cassação da diplomação, para o qual foi condenado em primeira instância, sob suspeita de compra de votos. Trata-se da denúncia feita pela coligação do candidato Kleber Wal-Dall, que teria flagrado um caminhão da Prefeitura distribuindo utensílios domésticos a moradores do condomínio popular na Margem Esquerda às vésperas da eleição, como forma de favorecimento ao candidato do PT. 

 

Novo julgamento III

Nesta quarta-feira, 3, acontece o julgamento do recurso impetrado pelos advogados de Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, ambos com diplomação cassada em fevereiro deste ano. É mais uma das intermináveis brigas jurídicas a que se reduziram as eleições de Gaspar. Cada vez mais a discussão se dá no campo jurídico e cada vez menos no campo das proposições, das ideias, das atitudes.

 

Pediu pra sair

Joel da Costa, recém-eleito presidente do PSDB em Gaspar, deixou o cargo por motivações profissionais e até mesmo eleitorais. Alega que precisa de mais tempo para se dedicar à Rede Zoni de Supermercados e pensar nas eleições de 2014.

 

Manifestações

Gaspar viu ontem mais uma atividade pedindo moralização na política, melhores condições de saúde, educação e transporte público de qualidade. Pode parecer que o chororô está enchendo o saco, mas são assuntos que realmente merecem ser discutidos em Gaspar, não é mesmo?

 

 

Edição 1502

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.