05/07/2013
ADIADO
Foi adiado novamente o julgamento do recurso do prefeito Pedro Celso Zuchi e da vice Mariluci Deschamps Rosa, sobre a denúncia de compra de votos em 2012.Os advogados de Zuchi e Mariluci recorreram contra decisão em primeira instância, que cassou a diplomação dos dois em fevereiro. A nova data de julgamento ficou para a próxima quarta-feira, dia 10 de julho.
UFSC EM GASPAR I
Gaspar aparece como alternativa para a implantação do campus da Universidade Federal de Santa Catarina na região do Médio Vale. Foram oferecidos dois imóveis para escolha: a sede da Bunge Alimentos, no Poço Grande, e a antiga sede da Sulfabril, na Margem Esquerda. Outras cidades, como Indaial, também se candidataram.
UFSC EM GASPAR II
Se fosse confirmada essa possibilidade, que ainda é uma chance remota, essa seria uma boa notícia para nossos estudantes, para a economia, para a educação e para o crescimento da região como um todo. Resta saber se a cidade terá condições de cumprir as exigências da UFSC.
CONTORNO I
O secretário de Estado de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, participou essa semana da reunião da Associação Empresarial de Blumenau, Acib. Trouxe detalhes de dois projetos viários importantes para a mobilidade do Vale do Itajaí: o prolongamento da Via Expressa, em Blumenau, e o Anel de Contorno, em Gaspar.
CONTORNO II
Segundo disse o secretário, o traçado que vai contornar Gaspar terá cerca de 20 quilômetros de extensão, começando na Ponte do Vale, cruzando a rodovia Ivo Silveira, seguindo pelo interior do município até a divisa com Blumenau, próximo à Associação da Malwee, na rua Itajaí. O valor estimado para a obra é de R$ 150 milhões.
CONTORNO III
O mais importante nessa história toda é que há uma expectativa da Secretaria de Infraestrutura de que a licitação possa ser lançada já em agosto. Se tudo der certo e a burocracia não atrapalhar, é claro.
CONTORNO IV
Seria a última das etapas mais importantes para mudar a cara do trânsito na cidade e acabar com o tráfego pela área central. As outras são a conclusão da Ponte do Vale, a reforma da Hercílio Deeke e o anel de contorno.
PERGUNTA
Será que a onda de protestos perdeu força no Brasil, ou ainda existem novas manifestações sendo programadas para os próximos dias? Pelo jeito, a corrupção ainda segue como pauta constante das queixas.
SEM RESPOSTA
Vereadores da Comissão de Gestão se queixam que ainda não tiveram seus requerimentos respondidos pelo Executivo. Vão listar todos e pedir a intervenção do vereador José Amarildo Rampelotti, líder do governo.
O FIM DA MULTA
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, 3, o Projeto de Lei Complementar 200/12, que acaba com a multa de 10% sobre o valor do FGTS sempre que um empregado for demitido sem justa causa. A cobrança era feita desde 2001, quando planos econômicos desestabilizaram o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Um dos principais defensores do fim da cobrança é o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC). O governo federal queria manter a multa, apesar da pressão exercida por empresários representados em todo o Brasil.
Edição 1503
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).