Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

09/07/2013

UFSC EM GASPAR I

Ganha força a possibilidade de a Universidade Federal de Santa Catarina se instalar na cidade. Depois que a federalização da Furb foi descartada e a ocupação do campus 2, na rua São Paulo, não avançou, cidades da região se ofereceram para abrigar a instalação de um campus da UFSC. Gaspar ofereceu a sede da Bunge e a antiga sede da Sulfabril como alternativas. A UFSC gostou da ideia e levou a conversa adiante.

 

UFSC EM GASPAR II

De acordo com o que se comenta na imprensa de Blumenau, Gaspar teria grande chances de receber a UFSC. Inclusive as negociações para a utilização do prédio da Bunge, na rodovia Jorge Lacerda, estariam num estágio avançado. A Bunge teria pedido R$ 16 milhões para venda, e a oferta inicial da UFSC teria ficado na casa dos R$ 12 milhões. Gaspar até pode não levar, mas as chances são bem consistentes.

 

CONTORNO I

Tem muita coisa boa acontecendo na cidade, e muita coisa que estava engavetada há séculos que começa a sair da gaveta. A principal obra, depois da Ponte do Vale, é o Anel de Contorno, ou simplesmente Contorno de Gaspar. As primeiras reuniões já aconteceram, e a intermediação da SDR parece bem adiantada.

 

CONTORNO II

Nesta quinta-feira, 11, provavelmente às 17h na Associação da Bunge, uma nova reunião pretende discutir o projeto com a presença do secretário regional César Botelho e com o secretário estadual de Infraestrutura, Valdir Cobalchini. É um passo e tanto rumo ao projeto de mobilidade viária e planejamento urbano de Gaspar.

 

Gilberto Schmitt

BEM SERVIDO

Muito bonita e emocionante a festa da família Chiesa pela inauguração da empresa AC Terraplenagem em Gaspar. Além da competência e da qualificação dos serviços oferecidos, a família mostrou que é boa de festa. Também, com um churrasco dessa qualidade, fica difícil errar o cardápio para os convidados que se fizeram presentes e abrilhantaram ainda mais o evento.

 

 

LIMPEZA

A Secretaria de Agricultura informa que finalizou a limpeza de vala em duas ruas dos bairros Gasparinho e Belchior Baixo. No Gasparinho, mais de mil metros de vala na rua Fernando Krauss foram limpas, trabalho que consumiu três dias de serviço de escavadeira hidráulica. Além disso, também foi executada a limpeza de 2.650 metros de vala na rua Vidal Flávio Dias, no Belchior Baixo.

 

TRANSPORTE I

Na semana passada, os vereadores Antônio Carlos Daslsochio e Hamilton Graf estiveram reunidoscom o presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Vanderlei de Oliveira. O motivo foi o projeto de integração do transporte público na região e as questões tarifárias do transporte coletivo.

 

TRANSPORTE II

Durante o encontro, foi abordada a audiência pública, a ser realizada em Blumenau, que vai discutir o sistema de transporte público integrado entre as cidades de Blumenau, Indaial, Luiz Alves, Pomerode e Gaspar. A audiência pública em Gaspar, para debater o sistema integrado de transporte, deve ser realizada ainda neste mês.

 

ZUCHI EM BRASÍLIA

Nesta segunda e terça-feira, o prefeito Celso Zuchi esteve em Brasília participando da Marcha dos Prefeitos, que chega à sua 16ª Edição. Com os anseios municipais atrapalhados pelas manifestações, os prefeitos precisam aproveitar ao máximo oportunidades como esta para conseguirem alguns avanços com a presidente Dilma.

 

 

Edição 1504

Comentários

Carlos
10/07/2013 15:18
Caro Gilberto,

jornalista de longa data que és, sabe que imparcialidade é princípio básico em sua profissão. Então acredito que não deveria noticiar só quando os pobres são presos.
Carlos
10/07/2013 09:55
Sr Antonio, prefeito que não tira a bunda da cadeira, fica parado no tempo e isto vale para qualquer profissão. O dinheiro está em Brasilia, então é la que os administradores públicos devem ir pleitear os recursos. Se olharmos para um passado não muito distante, onde alguns prefeitos não saíam de seus gabinetes, nada fizeram ou nada conseguiram para Gaspar. Não podemos agora querer que uma única administração resolva todos os problemas do município, devemos entender que os recursos são escaços e as necessidade são ilimitadas.
Antônio da costa
09/07/2013 21:51
Gostaria que o prefeito,fosse a margem esquerda tantas vezes quanto vai a Brasília . Só assim iria saber qual a maior necessidade do povo Gasparense. Eta vontade de ir passear!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.