12/07/2013
ADIADO
Parece que vamos acompanhar durante todo o mandato de Pedro Celso Zuchi o resultado de seus recursos e das mais variadas instâncias de julgamento aos processos eleitorais a que o prefeito e sua vice, Mariluci Deschamps Rosa, respondem. Mais uma vez, o julgamento do recurso apresentado por ambos contra a cassação dos diplomas foi adiado pelo TRE. O caso foi discutido durante pouco mais de uma hora, mas um juiz pediu vênia para avaliar melhor as provas. O caso só deve voltar a ser avaliado a partir do dia 24.
À MEIA-LUZ
Está para surgir novela mais enrolada que a reforma da Ponte Hercílio Deeke em Gaspar. Esta semana foi a vez do vereador Marcelo de Souza Brick, do PSD, questionar materiais usados e pedir uma perícia externa para garantir a segurança da obra, sobretudo na parte do guarda-corpo recém-concluído. Enquanto isso, leitores do Cruzeiro do Vale reclamam da iluminação provisória instalada junto à passagem de pedestres, insuficiente e que traria insegurança a quem precisa passar pelo local à noite.
EM FESTA
A escola Vitório Anacleto Cardoso promove uma festa julina nesta sexta-feira, 12, a partir das 16h, com pastel e outras comidas típicas. Às 19h30 haverá bingo. Fica o convite para a comunidade.
SINTRASPUG NA LUTA
A diretoria do Sintraspug participou de uma mobilização nesta quinta-feira, na BR-101, em Itajaí. A manifestação reuniu trabalhadores de diversas cidades da região e faz parte do Dia Nacional de Luta, movimento que defende melhorias trabalhistas e sociais.
TAXA DE LIXO
Em Ilhota, moradores reclamam que uns pagam R$ 20, outros R$ 100, outros não pagam. É a velha polêmica que volta a ser reclamada na capital das calcinhas.
PREVENÇÃO
Duas atividades exemplares aconteceram na cidade essa semana. O projeto Cidadão Consciente, que teve sua conclusão na Escola Marina Vieira Leal, e a simulação de incêndio na Escola Norma Mônica Sabel. Ambas as atividades foram consideradas um sucesso pelo Corpo de Bombeiros e pela direção das escolas. Atuar de maneira consciente na prevenção de acidentes de trânsito e treinar a desocupação de emergência são boas alternativas para a redução de vítimas em ocorrências deste tipo.
Edição 1505
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).