09/08/2013
Política I
Reunião da Câmara de Vereadores fez saltar faíscas entre os vereadores Ciro André Quintino e Tonho Dalsochio. Ciro achou um absurdo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Renato Zimmermann, ter declarado na imprensa que está impedido de repassar verbas às entidades esportivas da cidade.
Política II
Ciro alega que esta regra só deveria ser aplicada em ano eleitoral, e que em 2013 não haveria justificativa para que isso ocorresse.Por isso, quer saber mais detalhes e quer cópias dos documentos que impedem legalmente o município de fazer tal repasse, que se estende às entidades esportivas e culturais do município.
Política III
O vereador Tonho Dalsochio alega que foi uma iniciativa da coligação liderada pelo PMDB, à época da eleição, que entrou com pedido de cassação da candidatura de Zuchi e Mariluci por suposto favorecimento de verbas públicas a entidades esportivas, que gerou uma multa de R$ 25 mil e uma condenação em primeira instância que ainda está sendo decidida na Justiça. O governo alega que enquanto o mérito não for julgado, não vai fazer qualquer repasse desta ordem, sob o risco de ser acusado de favorecimento novamente.
Política IV
À época da campanha, o advogado Aurélio Marcos de Souza acusou o governo do PT de usar as verbas públicas destinadas ao esporte no município de maneira a favorecer a imagem dos candidatos Zuchi e Mariluci, durante os quatro anos de governo. A causa teve seguimento na Justiça com a coligação representada pelo PMDB de Kleber Wan-Dall. Zuchi e Mariluci foram absolvidos da cassação, mas condenados à multa de R$ 25 mil cada.
Assembleia I
O ex-tucano Joel da Costa esteve em Florianópolis na tarde desta quinta-feira, 8. Foi tratar da filiação de seu nome junto ao PMDB, quando pediu a bênção do vice-governador Eduardo Pinho Moreira. No mesmo encontro, começou uma articulação que pode terminar com a definição de seu nome como pré-candidato do partido a disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2014.
Assembleia II
Na tarde deste sábado, 10, os integrantes do Diretório municipal do Partido dos Trabalhadores reúnem-se de modo extraordinário para tratar da disputa de 2014. Querem oficializar o nome de Celso Zuchi como pré-candidato do partido ao Legislativo catarinense.Zuchi alega que quer apenas terminar seu terceiro mandato, sem se lançar pelo desafio de representar Gaspar e a região no parlamento estadual. Os companheiros de partido tentam convencê-lo do contrário.
Violência I
É preocupante o número de casos de violência registrados na cidade nos últimos dias. Assaltos, acidentes, disparos de armas de fogo, homicídio, latrocínio. Gaspar experimentou todas as formas de violência, um fato lamentável para uma pequena cidade que até bem pouco tempo atrás era elogiada pelos baixos índices de criminalidade.
Violência II
E o clima segue pesado no país inteiro. O caso chocante do menino de 13 anos que, dizem as suspeitas, teria assassinado a família e depois cometido suicídio é mais uma prova do descontrole e da falência da sociedade quando o assunto é violência. A pergunta que fica sem resposta é: onde esse mundo vai parar?
Edição 1513
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).