30/08/2013
DE SAÍDA I
O engenheiro Rodrigo Althoff, ex-vereador pelo Partido Verde, está deixando a sigla. Ele responde até o próximo dia 10 de setembro como presidente da Comissão Provisória, e depois passa o cargo para o sucessor, que será escolhido em reunião nos próximos dias. O nome mais forte para assumir a presidência é de Jean Grimm.
DE SAÍDA II
Depois de sair do PV, Althoff deve ficar um tempo sem partido, para ver a maré política se acalmar na cidade. Ele confessou que não gostaria de filiar-se a outra sigla, e só fará isso porque precisa de um partido para concorrer a um cargo eletivo. Ele acha que a política deveria valorizar mais as pessoas, não os partidos políticos, e torce por uma reforma nacional.
NO ESCURO
Usuários do transporte coletivo municipal e intermunicipal da cidade reclamam das más condições de iluminação do terminal rodoviário da cidade. Inaugurado em 2005, o Terminal Urbano Vereador Norberto Willy Schossland teve manchete do Jornal Cruzeiro do Vale, que cobriu todas as etapas de sua construção. Ao que parece, nesses oito anos de funcionamento a manutenção não tem sido a mais adequada. Passageiros que usam o local à noite ou de manhã são os mais prejudicados com a escuridão.
PONTE DO VALE
O vereador Ciro Quintino quer mudar o nome da Ponte do Vale. Quer que ela se chame Leopoldo Jorge Theodoro Schmalz, em homenagem ao fundador da Circulo S.A., empresa que está há 75 anos na cidade e cuja implantação e crescimento ajudaram e muito o desenvolvimento de Gaspar. Seria como eternizar uma pessoa importante para o progresso da cidade, uma das mais importantes e emblemáticas figuras da sociedade gasparense nesses quase 80 anos de história.
QUEM NÃO DEVE...
O ex-prefeito Ademar Felisky não foi localizado durante esta semana para explicar o motivo da ação policial que teria apreendido documentos em sua residência, na manhã desta terça-feira. Também não houve contato com a ex-secretária de Administração e Finanças, Ana Lúcia Wilvert.
... NÃO TEME
O presidente da Câmara de Ilhota, Chico Caroço, mostrou-se tranquilo no que diz respeito à administração do ex-prefeito. Disse que põe a mão no fogo pelo companheiro de partido. O delegado não deu mais detalhes, mas diz que a Polícia segue com suas investigações. Ui. ui, ui...
XÔ DENGUE
Projeto da vereadora Andréia Nagel quer acabar com os depósitos e comércio de sucatas a céu aberto. A principal justificativa da vereadora é a que os lugares são o lar perfeito para o mosquito da dengue, que precisam de água limpa e parada para se reproduzirem. Andréia entende a importância econômica deste segmento, inclusive sua participação na reciclagem de diversos materiais, mas sugere que as sucatas fiquem em locais fechados e acondicionados de maneira adequada.
PERGUNTINHA
Será que o governo municipal vai topar dar 50% de desconto no IPTU pra quem padronizar as calçadas da cidade?
Edição 1519
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).