03/09/2013
SEXTA-FEIRA I
Sexta-feira passada foi uma data pra lavar a alma do poder público. No mesmo dia, três fatos importantes marcaram os investimentos públicos na cidade. Primeiro, a presença do governador Raimundo Colombo para a assinatura do convênio da obra de ligação entre o Belchior e Luís Alves. O valor do financiamento é de R$ 3,5 milhões.
SEXTA-FEIRA II
Depois, teve o início das obras de recuperação do asfalto que cedeu na rua Anfilóquio Nunes Pires, no bairro Figueira. Como anunciado, começou na manhã da sexta-feira. O enorme buraco que engoliu parte do acostamento estava cedendo e precisava de uma ação urgente. Que veio.
SEXTA-FEIRA III
E, por fim, o início das obras de terraplanagem, que dão a largada na duplicação da BR-470. Quem passou pela rodovia durante o dia percebeu a movimentação que teve início no Belchior Baixo, próximo da divisa com Blumenau. Foram 43 dias depois da assinatura no Ginásio João dos Santos, naquela tarde em que a cidade esteve lotada de autoridades locais e de visitantes, interessados no andamento rápido da obra.
PLANO DIRETOR I
A revisão do Plano Diretor volta a ser discutida em Gaspar. A próxima audiência pública está marcada para o dia 18 de setembro, às 18h, no plenário da Câmara de Vereadores. Esta será a penúltima oportunidade de discussão antes do envio do projeto de lei com as mudanças na lei de ocupação do solo. Ainda está prevista uma nova apresentação do projeto, no final de outubro.
PLANO DIRETOR II
A maior rejeição da comunidade está relacionada à definição de localidades de maior risco de ocupação, e que por isso devem sofrer mais restrições para construções. Deslizamentos, inundações e outros problemas podem ser evitados com uma ocupação adequada dos locais. Se for aprovado na íntegra, o novo Plano Diretor de Gaspar vai inviabilizar o crescimento da cidade. Há restrições absurdas que precisam ser bem debatidas para evitar incômodos num futuro próximo.
SEMANA DA PÁTRIA
A Prefeitura de Gaspar promoveu nesta segunda-feira, dia 2, a abertura da Semana da Pátria. A cerimônia, que se iniciou às 9h, na Praça Getúlio Vargas, teve com apresentações culturais, a apresentação da fanfarra da Escola de Educação Básica Zenaide Schmitt Costa e do coral do Colégio Universitário. Diretores e alunos de escolas e comunidade compareceram à praça para dar início às comemorações.
PEDÁGIO DO BEM
Não há quem não se alegre em ajudar no pedágio da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar. Este ano, o evento aconteceu na manhã de sábado, dia 31, e arrecadou mais de R$ 15 mil para a entidade. Parabéns para os voluntários e voluntárias que trabalharam em diversos bairros e fizeram com que a edição de 2013 superasse todas expectativas da organização. Gaspar, sempre solidária, fez a sua parte. De novo.
PERGUNTINHA
Quantas paradinhas a duplicação da BR-470 vai precisar dar durante o prazo de execução das obras? Ui, ui, ui...
Edição 1520
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).