13/09/2013
HOSPITAL I
O vereador Luis Carlos Spengler, o Lu, quer que a Prefeitura isente o Hospital de Gaspar do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza. Segundo ele, todos sabem das dificuldades financeiras de se manter a entidade, e a medida amenizaria o problema.
HOSPITAL II
Sinceramente, não é a isenção de impostos municipais que vai acabar com os problemas financeiros de nosso Hospital. O rombo, que anda na casa dos R$ 500 mil, precisa de ações muito maiores, um investimento público de maior soma e constante. A isenção seria o começo, mas ainda é muito pouco.
BERREIRO
Moradores do bairro Barracão procuraram o jornal esta semana para reclamar da falta de esgoto da localidade. Segundo um morador, a rua Fortunato Gabriel Melato não tem coleta de esgoto, apenas fossa séptica, o que causa transtorno para todos os vizinhos. A Prefeitura diz que não tem recursos nem projeto para realizar a obra, que só poderia ser feita se a comunidade comprasse os canos. Os moradores perguntam por que empresários que constroem novos prédios têm seus pedidos atendidos?
AQUECEDORES
Moradores das casas de plástico localizadas no loteamento popular da BR-470 receberam a doação de aquecedores solares. Agora que o inverno acabou, todos terão água quentinha nos chuveiros. A economia pode chegar a 40%, e os equipamentos não têm custo para os moradores.
LENGA-LENGA
A obra de duplicação da BR-470, que começou na divisa entre Gaspar e Blumenau, no bairro Belchior, já teve a primeira paralisação. Essa semana nenhuma máquina foi vista na rodovia, o que deixa todos apreensivos, já que estamos todos vacinados quando o assunto é uma obra pública. A justificativa é que ainda falta licença ambiental para retirada de vegetação e animais silvestres e também a desapropriação de imóveis ao longo da rodovia. O Dnit jura que o prazo de quatro anos será mantido. Você acredita?
IMPERDÍVEL
É hoje a noite o lançamento do CD Perfeita Alegria, do Frei Florival Mariano. O show de divulgação começa às 19h30, no Salão Cristo Rei. O Frei, que já atendeu a comunidade gasparense, trabalha hoje na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, para onde volta no domingo.
EMOÇÃOAssim como a família Caitano, emocionada com a notícia de que vai receber uma nova casa para recomeçar a vida, a equipe do Jornal Cruzeiro do Vale, que vai coordenar a construção, também se sente sensibilizada em poder ajudar neste momento. Foram muitas cartas de famílias que tiveram suas casas destruídas nas enchentes de 2008 e 2010, mas só foi possível escolher uma. A parceria da comunidade vai ser muito importante para levar mais este projeto adiante. É a quinta casa a ser erguida pela solidariedade gasparense e pela soma de esforços da comunidade.
Edição 1523
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).