27/09/2013
RECUPERADO
O busto de bronze em homenagem ao primeiro prefeito de Gaspar, Leopoldo Schramm, foi recolocado nesta semana na Praça Getúlio Vargas, em frente à Prefeitura. Ele havia sido alvo de vandalismo na noite do último domingo, dia 22. A ação foi frustrada pelo sistema de videomonitoramento da Polícia Militar, que flagrou a ação. O busto foi inaugurado na década de 1990, como forma de homenagear nosso primeiro prefeito, que governou a cidade entre 1934 e 1946.
EM GREVE
A agência de Gaspar da Caixa Econômica Federal aderiu à greve nacional dos bancários, que começou nesta quarta-feira, dia 25. Uma faixa com a mensagem ?Estamos em greve? foi colocada na porta de entrada da instituição. Entre as cobranças estão a contratação de mais funcionários e o fim das altas metas para a venda de produtos bancários, além do aumento salarial de 11,9%. Quem sofre são os correntistas que não poderão contar com os serviços diretamente na agência. É uma greve por ano. Pode anotar aí.
SAINDO DO CHÃO
A construção da casa de Elson Caitano, coordenada pelo jornal Cruzeiro do Vale, começa a tomar forma nesta semana. O fundamento está pronto, e neste fim de semana as paredes começam a ser erguidas. Na página 7 desta edição, você pode conferir a lista de materiais de construção que ainda podem ser doados. A comunidade entendeu o espírito da campanha e já começou a fazer as primeiras doações. Com a ajuda da comunidade, o novo lar para a família Caitano deve ficar pronto antes do Natal, se Deus quiser.
DAS BIER
A Oktoberfest de Blumenau começa na próxima semana com um gostinho gasparense. A cervejaria Das Bier é uma das fornecedoras oficiais de chopp da maior festa germânica do Brasil, a segunda maior do mundo. Ein Prosit!
TERCEIRA IDADE
Duas indicações entraram na Câmara de Gaspar com projetos para a terceira idade. Um se refere à inclusão digital, com a criação de um ônibus-escola itinerante pela cidade. O outro busca a criação de um centro para socialização do idoso.
GAGÁ
O vereador Antonio Dalsochio, o Dalsochinho da Bateia, está gagá e surdo. Tá na hora de se aposentar e pendurar as chuteiras. Para terapia, nada melhor do que cuidar de cachorro abandonado.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).