22/10/2013
Mutirão Um mutirão realizado no sábado, dia 19 de outubro, reuniu dez voluntários que ajudaram concretar a laje da casa coordenada pelo Jornal Cruzeiro do Vale. O trabalho iniciou cedinho, perto das 7h e foi finalizado às 19h. Além da laje, a equipe também trabalhou na construção do muro da casa da família Caitano.
Nas ruas
Os alunos da escola Norma Mônica Sabel sairão em passeata na tarde desta terça-feira, 22. Trata-se do movimento Todos contra a Pedofilia, num apoio às vítimas e numa lembrança da gravidade do crime, que ainda acontece com muita incidência na cidade. Punição severa e investigação cautelosa é o que todos pedimos nesses casos.
Dia do professor
Mesmo uma semana depois da comemoração da data, a Câmara de Gaspar faz nesta terça-feira, 22, uma justa homenagem ao Dia do Professor. Quando o país começar a investir em educação básica de qualidade, melhorando salário e condições de trabalho dos educadores públicos, a sociedade terá chances de um futuro melhor. Sem professores, sem educação.
Horário de verão
Enquanto na capital das calcinhas a prefeitura vai mudar seu período de atendimento em função do Horário de Verão, em Gaspar tudo fica como está. Desde a manhã desta segunda-feira, 21, a Prefeitura de Ilhota passou a atender das 7h às 13h. A mudança será mantida até 16 de fevereiro de 2014. A intenção é reduzir gastos como os de energia elétrica, telefone e material de expediente.
Freia?
Câmara recebe nesta terça-feira projeto de Lei para aquisição do prédio da Bunge. O problema? O prefeito Celso Zuchi quer que o fatídico projeto seja aprovado em regime de urgência, acelerando os trâmites dentro da Câmara.
Ou acelera?
Do outro lado, os vereadores que não são do partido do prefeito pedem mais tempo para analisar aquele que será o mais importante projeto dos próximos dias. A base da oposição alega que muitos pontos ainda não foram esclarecidos e não vão votar nada às pressas.
Ficou para março
Em entrevista ao Jornal Cruzeiro do Vale no início do ano, o prefeito Celso Zuchi chegou a prever que a Ponte do Vale ficaria pronta em dezembro deste ano. Naquele tempo, tudo ia às mil maravilhas. Aí vieram os atrasos no pagamento à empreiteira, o dinheiro se enrolou em Brasília e os operários minguaram no canteiro de obras. Agora, todos afirmam que a obra termina em março de 2014. Se o dinheiro não trancar em Brasília de novo. Ui, ui, ui...
Edição 1534
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).