Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

25/10/2013

gilbertoGG.jpg

Cegonha ocupada
A cegonha teve trabalho esta semana. Nasceram de quarta para quinta-feira 12 crianças no Hospital de Gaspar. As férias de janeiro renderam boa diversão e, nove meses depois, aí está o resultado. Uma ninhada que qualquer coelha ficaria assustada no seu ninho.

Sem camisa
O taxista Amarildo Müller, revoltado com a derrota do Botafogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil, disse que neste ano não vai mais usar a camisa do seu time do coração. A decepção foi grande. E a gozação foi maior ainda, depois dos doloridos 4 a 0.

Protesto
Os produtores rurais que vendiam seus produtos através da Coopergaspar nas feiras da cidade estão indignados. Por uma recomendação do Ministério Público, a Prefeitura fechou as feirinhas até resolver o problema. Nesta quarta-feira, fixaram cartazes no local e colocaram a boca no trombone, com toda a razão...

Gagá I
Não falei que o Dalsochinho da Bateia tava ficando gagá e tinha só que cuidar de cachorros de rua? Na última sessão da Câmara ele aprontou outra. Ao invés de rejeitar, ele aprovou o requerimento que tirava o regime de urgência do projeto de compra do prédio da Bunge.

Gagá II
O pior é que levou junto com ele o voto do vereador Jaime Kirchner (PMDB), que era contra o projeto, mas foi induzido pelo entusiasmo do petista. Aprovando a quebra, o projeto vai passar por todos os trâmites legais e não será votado antes de 45 dias. Ui, ui, ui...

Na ponte
Tudo indica que a Polícia acabou com a farra do espertinho que tava assaltando as meninas e roubando as motinhos modelo Biz na fila da ponte Hercílio Deeke. Ele agia armado de uma faca, ameaçava as vítimas e roubava a motocicleta. Ele também é suspeito de levar a bolsa e o celular de uma outra senhora, no centro da cidade, na noite desta terça-feira. Menos um safado nas ruas.

Cocô liberado
Zuchi foi a Brasília acompanhar um projeto para o saneamento básico de Gaspar. Tem mais R$ 39 milhões em recursos que podem vir para Gaspar a qualquer momento. Desta vez, é para beneficiar o cocô. O meio ambiente agradece.

Água colorida
Os ribeirões de Gaspar e Ilhota estão sofrendo do mesmo mal. São constantemente tingidos artificialmente por uma substância no mínimo suspeita. Será que ninguém toma uma iniciativa e acaba com essa sacanagem com nossas águas?

Edição 1535
 

Comentários

JOICE
29/10/2013 10:57
PARABÉNS PARA AS MAMÃES DESSES DOZES BEBÊS, MAS ESPERO QUE NÃO PRECISEM DE VAGAS EM CRECHE PÚBLICA EM GASPAR, PORQUE VÃO CONSEGUIR QUANDO SEUS FILHINHOS JÁ TIVEREM SE FORMANDO NA OITAVA SÉRIE...

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.