Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

29/10/2013

gilbertoGG.jpg

Bom senso
Nas chuvas de setembro deste ano, o proprietário de um caminhão se uniu à solidariedade do povo gasparense e ajudou nas mudanças de famílias que tinham suas casas invadidas pela água. Numa dessas viagens solidárias, passou sobre a ponte Hercílio Deeke e para surpresa recebeu neste mês uma bela de uma multa. Esse é o prêmio de quem arregaça as mangas para ajudar os outros. Bem que nestas horas o bom senso deveria existir.

Casamento gay
Dia 1º de novembro no cartório de registro civil de Gaspar acontece a primeira união homoafetiva (casamento gay). Para uma cidade tradicionalista e de muitos princípios, é uma novidade que vem para abalar as estruturas da sociedade e trazer mais essa discussão a público. Não sou contra nem a favor. Muito pelo contrário. Prefiro cuidar da minha vida.

Marvada
Na garagem da prefeitura, tem servidor público que está tomando cachaça no horário de serviço. Eles levam a bebida escondido e de vez em quando dão um golinho. Bem na barba do poder municipal. Ou o vício na marvada é grande demais ou tá faltando trabalho para os funcionários da prefeitura. Ou as duas coisas. Ui, ui, ui...

Borrachudos
Representante de uma empresa de biotecnologia esteve em Gaspar na semana passada para fazer testes com o larvicida usado no combate aos borrachudos dos bairros Arraial do Ouro e Belchior. Desde setembro, os moradores dessas comunidades estão reclamando que o produto não funciona.

Sem churrasco
Dois homens foram presos na última sexta-feira, 25, depois de assaltarem uma residência no bairro Santa Terezinha. Eles levaram vários tipos de carnes do freezer da família. A polícia encontrou a dupla próxima ao Cemitério Municipal e com eles foi encontrado todo o material furtado. Ficaram sem o churrasco.

Leu no cruzeiro
O vereador Marcelo de Souza Brick leu a reportagem que o Cruzeiro do Vale fez sobre o estado dos pontos de ônibus da cidade e resolveu agir. Muitos deles estão sem cobertura, sem bancos ou até mesmo sem a estrutura que segura o telhado. Não é a maioria, mas causa desconforto aos usuários. Marcelo sugere a parceria entre a iniciativa privada e o poder público para manutenção dos pontos. Boa ideia.

Cemitério
A Prefeitura de Gaspar decidiu estabelecer um horário para a abertura e o fechamento dos portões do Cemitério. Agora, o horário para visitação se encerra às 20h.

 

Prefa fechada
Em comemoração ao Dia do Servidor Público, a Prefeitura de Gaspar esteve fechada durante toda a segunda-feira, 28. No dia do Trabalho, em 1º de Maio, deveria estar aberta, não acham?

Edição  1536
 



Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.