05/11/2013
Pendurados
O Procon de Gaspar já deu um canetaço nas empresas de telefonia que operam na cidade. A rede está em mau estado de conservação e em alguns pontos o cabeamento está pendurado pela rua. A situação é complicada e perigosa. Muitos clientes que alegam que ficam sem telefone e sem internet, geralmente em decorrência de cabos rompidos. Resta saber se esse pessoal vai se coçar e arrumar os cabos que estão pendurados ou rompidos...
Ponte da saudade
Pode ser que ninguém chame pelo nome de batismo, mas o certo é que a Ponte da Saudade pode estar ganhando um nome oficial. Se a Câmara de Ilhota aprovar, ela passa a se chamar Cláudio Jeremias Cadorin, em homenagem a um importante pároco que trabalhou na comunidade de 1984 a 1990. Ele foi um dos primeiros entusiastas a pedir a construção de uma ponte na cidade.
Mais discussão
A novela da Ponte do Vale e suas alças de acesso ainda não terminou. A comunidade vai se manifestar novamente em audiência pública, marcada para o próximo dia 18 de novembro. O povo está esperneando, porque não quer enfrentar o trevo da morte, o apelido carinhoso ao entroncamento do acesso da nova ponte com a BR-470.
Barriga cheia I
R.F, 43 anos, e o namorado foram furtados na noite deste domingo, 3, no Centro, e o bandido saiu de barriga cheia, literalmente. Por volta das 21h, o casal foi comprar uma pizza para levar para casa. Assim que saíram da pizzaria, um homem de bicicleta passou por eles e acabou levando a pizza.
Barriga cheia II
A ação foi tão rápida e inesperada que R.F. ficou sem reação. Muito atencioso, o gerente ofereceu gratuitamente outra pizza ao casal. Qual é o futuro de nossa segurança pública, se até mesmo sair para comprar o jantar está ficando perigoso? Eu morro e não vejo tudo. Ou vejo tudo e morro. Ui, ui, ui.
Novela da Bunge
Outra novela que terá muitos capítulos na cidade é a compra do prédio da Bunge pela prefeitura, para fazer o Centro Administrativo. Está uma queda de braço danada. Puxa pra lá, puxa pra cá e o projeto tá empacado na Câmara. Até o fim do mês deve acontecer uma audiência pública. A oposição quer discutir os detalhes e o Executivo tem pressa em assinar o contrato. Quem fica com o final feliz?
Danificados I
Familiares de pessoas sepultadas no Cemitério Municipal de Gaspar reclamam de uma obra de terraplanagem, feita em outubro de 2012, e que danificou alguns túmulos.
Danificados II
A terraplanagem foi feita para o Dia de Finados do ano passado, mas as famílias ainda esperam pelo conserto. Algumas sepulturas seguem com tijolos aparentes, um verdadeiro descaso com a população.
Edição 1538
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).