30/09/2014
Sem ferramentas
O Posto de Saúde do Gaspar Grande está sem ferramentas para atuar. Está faltando internet, está faltando telefone e, para completar, o médico foi participar de um congresso. Aí a coisa começa a ficar feia. Se for assim, pode fechar as portas. E o povo sofre cada vez mais...
Bruxa solta
A bruxa andou solta por Gaspar neste final de semana. Um dia depois de um homem de 36 anos desaparecer nas águas do rio Itajaí-Açu, três ocupantes de um automóvel caíram no mesmo rio, após romperem o guarda-corpo da Ponte Hercílio Deeke, na cabeceira do bairro Margem Esquerda. Isso sem falar nos acidentes que deixaram pessoas feridas. O jeito é esperar por dias melhores.
Difícil de assistir
Entra eleição, sai eleição, e os programas eleitorais dos candidatos na disputa majoritária acabam sendo tomados por festivais de denúncias e acusações. É aquele que mais pode apresentar documentos e opiniões apontando o dedo para o adversário. Propostas e ideias construtivas, pouco se vê.
Água na curva
A chuva forte que atingiu a cidade nas primeiras horas desta segunda-feira provocou alagamentos na rua Amazonas, local do bairro Bela Vista que tradicionalmente sofre com cheias, e também na localidade Águas Negras. Na semana passada, porém, a chamada curva da pedreira, na rua Luís Franzói, bairro Margem Esquerda, já havia registrado ponto de alagamento após a chuva de quarta-feira, dia 24. Segundo a Secretaria de Obras, o problema foi causado pela obstrução de bocas-de-lobo daquele trecho por sujeiras como folhas e lixo. Para que esse tipo de problema não volta a ocorrer a cada nova chuva, vale o alerta para a população e para a Secretaria de Obras.
Papel de cidadão
A cinco dias das eleições, os candidatos correm em busca dos últimos votos. Precisam reforçar o discurso e apresentar boas ideias. Ao eleitor, cabe pesquisar as propostas e a história dos concorrentes que lhe chamam a atenção e votar com consciência e responsabilidade. E, não preciso nem lembrar, não votar em troca de favores ou presentes pessoais. Senão, não adiantará ficar reclamando da burocracia, do governo... Ui, ui, ui.
Perguntar não ofende
Quanto tempo mais os moradores da rua Amazonas, no bairro Bela Vista, precisarão conviver com alagamentos ao mesmo tempo em que acompanham a demora na conclusão dos trabalhos de drenagem da localidade?
Edição 1627
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).