18/05/2010
EXPOGASPAR
Uma pena. Gaspar não vai realizar a ExpoGaspar 2010. A Prefeitura arrumou algumas desculpas esfarrapadas e suprimiu o evento. O pior é que já haviam divulgado, e bastante, na programação do município através do calendário oficial. Isso significa falta de planejamento e desrespeito com a classe empresarial e com os gasparenses.
ACESSO BLOQUEADO
A estrada do Arraial está obstruída por uma barreira. Ninguém passa. Os moradores para chegarem ao centro de Gaspar terão que fazer uma ginástica daquelas, utilizando atalhos pelas estradas do Belchior, aumentando em muito a quilometragem. O Arraial é um bairro distante do centro e não recebe a devida atenção da Prefeitura. A localidade que era considerada um cartão postal, simplesmente está jogada às traças.
EM BRASÍLIA
A comitiva da Prefeitura de Gaspar já está em Brasília, viagem paga com recursos de nosso bolso. Devem ficar lá até sexta-feira percorrendo Gabinetes e Ministérios com o chapéu nas mãos. Tomara que no retorno não venham com discursos inflamados relatando que assinaram mais uma dúzia de convênios milionários e que nunca chegam até nossa cidade. Gaspar aguarda os milhões e milhões já anunciados e que até agora ninguém viu ainda. Pac, pac, pac neles.
DITRAN
Emerson Andrade, Diretor de Trânsito de Gaspar, ainda está no cargo. O seu pedido de exoneração não foi analisado pelo Prefeito Celso Zuchi. Andrade fez exigências para permanecer no governo e que ainda não foram analisadas por Zuchi. Se Andrade deixar o cargo, quem perde é o município. E muito.
MÉDICO PARA ELES
Os servidores públicos de Gaspar já podem se consultar de forma gratuita com um médico clínico geral cedido pelo Município para garantir a saúde dos seus colaboradores. O especialista vai atender os servidores de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13h30, no espaço Saúde da Mulher, que fica na rua Industrial José Beduschi, no centro da cidade.
MÉDICO PARA ELES II
O médico foi cedido pelo município após reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal, Sitraspug, durante as negociações para o reajuste salarial da categoria, realizadas em fevereiro deste ano. Para ser atendido não precisa marcar hora, basta chegar no local com crachá de identificação ou RG e folha de pagamento.
MÉDICO PARA ELES III
O presidente do sindicato, Sergio Almeida, lembra que a negociação feita com a prefeitura era de ceder um médico três vezes por semana porém a Administração decidiu ceder o profissional todos os dias da semana. O secretário de Saúde, Francisco Hostins Junior, explica que a quantidade de horas destinadas a atender os servidores se manteve em cinco horas semanais, porém, desta forma os servidores terão mais opções para agendar suas consultas.
STAMMTISCH
Só para lembrar: nesta terça feira, dia 18, às 19h, na Comunidade Santa Clara terá uma reunião com os coordenadores das barracas do Stammtisch Cruzeiro do Vale. Serão apresentados os detalhes finais da festa dos grandes amigos. E já vai ter um chopinho para esquentar o clima.
ABANDONO
Há mais de quinze dias os moradores da rua José Eberhardt, no bairro Coloninha, esperam pelo conserto de um vazamento de água na rua. Eles garantem que já ligaram para o Samae e que os funcionários dizem que vão aparecer para fazer o conserto, mas não aparecem. O vazamento provou um buraco na rua, que aumenta a cada dia. Os moradores contam que mesmo sendo no canto do meio fio, o buraco é perigoso para os automóveis, motos, e até mesmo para as crianças que passam de bicicleta no local. A calçada pode cair a qualquer momento. Onde anda a equipe do Samae?
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).