25/05/2010
SACO VAZIO
O prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, do PT, viajou duas vezes a Brasília na semana passada, com seus assessores. Permaneceu mais tempo dentro de aviões e no aeroporto do que mantendo contatos com Ministérios. No retorno não trouxe nada na bagagem. Literalmente o saco chegou vazio. Nada de projetos concretizados e grana liberada. Mais uma marcha sem destino definido. De certo, apenas contas para o município pagar, mais uma vez.
BEBERRONA
Coisa feia aconteceu neste fim de semana. Uma servidora pública ingeriu bebida alcoólica em excesso, pegou seu possante veículo e vinha dirigindo pelas ruas de Gaspar quando se envolveu em um acidente. O teste do bafômetro registrou alto consumo de ?cana?. Foi autuada, pagou fiança e a beberrona foi pra casa. Graças a Deus não aconteceu nada de pior. Um péssimo exemplo.
BARULHENTOS
Os italianos barulhentos do Gasparinho promoveram mais uma festa italiana. E daquelas. Lotação máxima para o evento regado a muito vinho, polenta, tortéi, macarrão e tantas outras delícias da culinária italiana. Um evento de tirar o chapéu pela sua tradição. Não custa nada dar os parabéns. As páginas 14 e 15 do Cruzeiro do Vale estão recheadas de registros fotográficos além do portal www.cruzeirodovale.com.br
STAMMTISCH I
E a grande festa do próximo final de semana será o Stammtisch Cruzeiro do Vale. Tomara que não caia tanta água como neste fim de semana. Mas como sou amigo do São Pedro, São Francisco e Santa Clara, acredito que o tempo deva ser bom.
STAMMTISCH II
E só para lembrar: haverá no Stammtisch brinquedos para a criançada se divertir. É claro que tem um custo. Então os papais devem levar uma graninha no bolso para não deixar nenhuma criança triste. O estacionamento não será cobrado. Sexta-feira à tarde as barracas já estarão disponíveis para os grupos. E no sábado os portões abrem cedo para todo mundo. E viva o Stammtisch!
CARGO FEDERAL
O vereador Rodrigo Althoff, do PV, que havia assumido como engenheiro na Prefeitura de Ilhota pediu exoneração do cargo. É que ele passou no concurso do IF-SC e optou por trabalhar num cargo federal. O salário é bem mais convidativo. Sucesso ao grande profissional da engenharia.
MARÉ BAIXA
Uma nuvem preta passou ou está passando pela nossa região novamente. Em Ilhota um motociclista perdeu a vida em um acidente. Em Gaspar um pedestre foi atropelado e morreu. Em outro caso um adolescente levou um tiro na cabeça. Em outro caso ainda, um homem levou dois tiros no braço. Eita, maré baixa.
HOSPITAL
Circula em Gaspar um jornal tablóide, com oito páginas, contando um pouco da história dos 40 anos do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A edição foi escrita e patrocinada por um ex-presidente da Casa de Saúde. Relembrou toda a história da fundação e os primeiros tempos do hospital. Uma trajetória até que bonita. Faz criticas e insinuações duras. O autor só esqueceu de mencionar o déficit que ficou na Casa de Saúde e que levou ao seu fechamento por quase dois anos. A edição não tem o aval da atual diretoria.
RODEIO DO CTG
Apesar da chuva, um bom público prestigiou tanto as competições quanto os bailes que fizeram parte do XXVIII Rodeio Interestadual do CTG Coração do Vale. O evento já virou uma tradição que todos os anos é esperada ansiosamente pelos gasparenses, que mais uma vez puderam provar que a boa organização e atrações fazem da festa o que ela é.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).