Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

04/06/2010

ASSESSORES I

O prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, insistiu tanto que teve aprovado pela Câmara de Vereadores os 17 cargos de assessores. Mais uma penca de funcionários para a Prefeitura de Gaspar. Ele vai gastar por ano mais ou menos R$ 800 mil reais. Os salários que os assessores receberão são pomposos e convidativos.


ASSESSORES II

Enquanto o prefeito tem que fazer reserva de caixa para pagar os novos assessores, a chuva de reclamação dos moradores deve ser ainda maior. O dinheiro que vai para pagamento dos salários poderia ser revertido em benfeitorias para a comunidade. É por esse e outros motivos que o povo coloca a boca no trombone.


VISÃO DIFERENTE

A prefeitura de Gaspar optou por ponto facultativo no feriadão de Corpus Christi. Isso significa que pararam de trabalhar na quarta-feira e retornarão somente segunda-feira cedo. Enquanto isso, na prefeitura de Ilhota, o prefeito Ademar Felisky, respeitou o feriado, mas está trabalhando normalmente nesta sexta. Uma grande diferença na arte de administrar o município.


ÔNIBUS I

A partir do dia 14 de junho, os ônibus da empresa Santa Terezinha, que faz o transporte dos moradores do bairro Barracão até a cidade de Brusque, poderão voltar a circular pelas ruas do bairro. Os ônibus estavam proibidos de circular pelo Barracão desde o início do ano e por isso os passageiros tinham que descer na divisa com a cidade de Brusque e fazer o trajeto de quase três quilômetros a pé, sujeitos às condições do clima tanto de dia quanto à noite.


ÔNIBUS II

A permissão para que a empresa faça o transporte dos passageiros até o Barracão foi anunciada nesta quarta-feira, 2, quando representantes da Associação de Moradores da Comunidade Vila Isabel, do Departamento de Transportes e Terminais, Deter, e da empresa Santa Terezinha estiveram reunidos com os vereadores Antonio Dalsochio, Amarildo Rampelotti e Jorge Wiltuschnig para discutir uma solução para problema. A reunião foi agendada após pedido dos usuários da linha, que chegaram a fazer um abaixo assinado com 120 assinaturas para pedir uma solução ao problema. Segundo o gerente de operações do Deter, Pedro Paulo da Silva, a concessão ainda é provisória e terá a duração de seis meses. "Vamos conceder esta licença e então marcaremos uma nova reunião para avaliar se a medida está dando resultados", revela.


ÔNIBUS III

Neste período a empresa irá analisar a viabilidade da rota, conforme explica o representante da Santa Teresinha, Norival Comandoli. "É preciso que haja demanda para que possamos disponibilizar esta linha. Após estes 6 meses vamos fazer um levantamento e analisar as estatísticas". O veículo da empresa fará o trajeto em diferentes horários, atendendo a comunidade que trabalha nos diversos turnos durante o dia e a noite. Para o vereador Dalsochio, a reunião teve um resultado positivo. "Nossa intenção era intermediar esse assunto e encontrar uma solução para aquelas pessoas que dependem do transporte público para trabalhar", finaliza.


PROBLEMAS

Os problemas enfrentados pelos moradores já haviam sido tema de um encontro entre os vereadores e representantes do DETER realizado no início do ano. A reunião foi solicitada através de um requerimento apresentado pelo vereador Antonio Dalsochio, porém na ocasião não houve consenso entre as partes.

BANDA SÃO PEDRO

Registro especial e agradecimentos à banda São Pedro que esteve no Stammtisch Cruzeiro do Vale, com traje típico, animando os grupos que participaram desta grande festa do município de Gaspar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.