27/07/2010
Campanha I
O Cruzeiro do Vale coordenou a construção de mais uma casa e fez a entrega das chaves no último sábado, dia 24. A construção foi erguida através do sistema de mutirão aos sábados e domingos. Jorge André Schramm, do bairro Macuco, foi quem recebeu a casa, em alvenaria, com quase 50 metros quadrados.
Campanha II
Essa é a terceira casa que o Cruzeiro do Vale coordena no município de Gaspar. A primeira casa foi erguida na Margem Esquerda para um casal de idosos que cuida de dois netinhos com deficiência física e mental. A segunda foi erguida no bairro Figueira e o casal de velhinhos José Sabino e Severina foi agraciado após perder tudo nas enchentes de 2008.
Campanha III
Já no mês de agosto, o Cruzeiro do Vale coordena a construção da quarta casa. Ela será erguida na rua Pedro Schmitt Jr., no bairro Poço Grande. A casa terá 70 metros quadrados e será erguida num terreno com mais de 500 m2. A doação da casa será para Rafael Pereira. O terreno e quase todo o material para construção já foram doados pela comunidade gasparense.
Soco I
Um desentendimento no trânsito de Gaspar resultou no nariz quebrado do guarda de trânsito Pedro da Silva, do Ditran. O ocorrido foi nesta segunda à tarde, no trevo da Parolli. O guarda estava monitorando o trânsito no local que está sendo recapeado e um motorista descontente saiu do veículo e chapuletou o agente. O incidente terminou na Delegacia de Polícia.
Soco II
Com o trânsito infernal da cidade de Gaspar os motoristas ficam com o ?sangue à flor da pele?. Qualquer pé de galinha pode virar sopa. Mas sair dando porradas não é o aconselhável. A dor de cabeça pode ser maior e a corda sempre estoura no lado mais fraco. Todo cuidado é pouco.
Soco III
Um taxista de Gaspar também está com o olho todo roxo. Ele foi fazer uma corrida de madrugada e para não ter seu veículo furtado entrou em vias de fato com o bandido. Depois de muitos socos e pontapés, o taxista conseguiu se livrar do bandido. O episódio ocorreu na rua Artur Poffo, no Bom Jesus. A sorte do taxista é que o bandido não estava armado.
Resgate
Um garoto de apenas 15 anos, com síndrome de Down, se perdeu na localidade do Belchior na noite de ontem. Nesta quinta-feira pela manhã ele foi encontrado por uma equipe que reuniu Bombeiros Militares de Gaspar e Blumenau. Jeferson Luan Hausmann, o menino, estava em uma picada quando foi localizado e reconhecido pelas suas características físicas e pela roupa que usava. Ele disse sentir fome, sono e medo dos lobos (cães que latiam muito quando os policiais chamavam por seu nome). Cerca de dez bombeiros participaram desta ação.
Têxteis reunidos
O Sindicado dos Trabalhadores Têxteis promove neste sábado, 31, a primeira assembleia da Campanha Salarial 2010. A partir das 14h, na subsede Gaspar, os trabalhadores vão discutir e fazer propostas para a pauta de reivindicações. As principais bandeiras da categoria são: a reposição das perdas e aumento salarial, além do fim do trabalho aos sábados. A subsede do Sintrafite em Gaspar fica na Rua José Eberhardt, n° 81, Bairro Coloninha.
Capacitação
Os membros dos Consegs do Bela Vista, Santa Terezinha e Belchior e ainda nove policiais de Gaspar participaram do Curso Nacional de Promotores da Polícia Comunitária, realizado em Brusque durante 15 dias, totalizando 40 horas/aula. A entrega dos certificados aconteceu na última sexta-feira, 23. Policiais e Consegs de outras cidades do Vale também participaram do curso.
edição 1215
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).