06/08/2010
Deixa o homem trabalhar
Andaram divulgando por aí que a Administração atual não consegue trabalhar por causa da oposição. O novo discurso diz a mesma coisa que o do início do ano, lembra? ?Deixa o homem trabalhar?. Agora, porém, aparece mais claro: ?A oposição não deixa o homem trabalhar?.
Oposição
Queria mesmo é saber qual é a tal oposição, pois os vereadores, que deveriam questionar, concordam com quase tudo o que a Administração planeja, os partidos tradicionais da cidade andam calados. Só quem anda questionando mesmo são alguns integrantes da administração passada, que têm denunciado várias supostas irregularidades. E se denunciam é porque alguma coisa há de errado. Ou estou enganado?
Irregular
Enquanto as empresas precisam estar com toda a documentação em dia e os presidentes das Comunidades, Sociedade e entidades precisam correr atrás de muita papelada para poder organizar suas tradicionais festas religiosas, a Casa Mortuária de Gaspar, um espaço público, está funcionando completamente irregular. Onde está a fiscalização?
Irregular II
Os bombeiros afirmam que faltam efetivos para fiscalizar tudo, mas como então para as festas de igreja eles sempre estão lá para fiscalizar? Seria por que as festas pagam gordas taxas? Não sei, não!
Mais uma vez a lama
Bastou chover um pouco mais forte para as estradas de Gaspar voltarem a ficar um verdadeiro caos. No Gaspar Alto, além dos buracos, a lama foi o principal assunto desta semana. A Secretaria de Obras andou trabalhando por lá, mas não colocou macadame. Resultado: barro puro, muita lama e muito perigo. Teve gente que quase deslizou para os barrancos e grotas.
Falando nisso
Falando em barrancos, as estradas lá do Gaspar Alto estão precisando de atenção. Em vários trechos houve deslizamento de morro e desbarrancamento da estrada. Têm pontos em que o ônibus quase sai da estrada para fazer a curva. Detalhe: o ônibus está sempre lotado de passageiros, todos correndo riscos.
Mirins I
Na primeira sessão depois do recesso de julho, os Vereadores Mirins já mostraram trabalho e mostraram que estão preocupados com a segurança dos pedestres da cidade. Durante a sessão realizada nesta quarta-feira, João Pedro Sansão aproveitou a oportunidade para apresentar um abaixo-assinado com 144 nomes que reforçam seu pedido pela pintura da faixa de pedestres em frente à escola de idiomas Wizard. De acordo com João, o objetivo da ação é garantir uma travessia segura para todas as pessoas que trafegam pelo local.
Mirins II
Os trabalhos da Casa foram conduzidos pela presidente mirim, Beatriz de Lima Krüger, e dentre os principais temas abordados pelos pequenos legisladores estavam a solicitação por serviços de limpeza em diferentes ruas da cidade, pintura e reforma de salas de aula e quadras esportivas nos educandários da cidade, além do pedido por uma palestra sobre o vírus H1N1 aos alunos da EEB Frei Godofredo.
Sede Própria
A Câmara de Vereadores da cidade de Ilhota investiu em uma sede nova, com mais lugares para o público e mais salas para os vereadores. Ponto para eles, que saem mais uma vez na nossa frente. Enquanto isso, a Câmara de Gaspar insiste em continuar pagando R$9 mil de aluguel pelo espaço que utiliza há anos. Com a soma dos recursos gastos já dava para ter construído uma bela sede própria!
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).