Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

10/08/2010

Creme de barbear
Morador da rua João Maria Scheidt, no Poço Grande, gente boa e muito prestativo e querido, andou um pouco estressado ou desatento na última semana. Ao levantar da cama foi ao banheiro escovar os dentes, distraído utilizou ao invés de creme dental na escova o creme de barbear (Bozano). Ficou com um gosto ruim na boca, e com muita espuma.


Sal no café
Irritado com o ato que fez, e quem sabe meio dorminhoco, resolveu fazer um café para tirar aquele gosto nada agradável que ficou na boca. A água ferveu na chaleira, ele pegou o pó e o filtro e pronto. O cheiro do café exalou por toda a casa. Botou o café na xícara e adoçou. Foi dar o primeiro gole e aí mais uma surpresa:havia se enganado e colocado sal no lugar do açúcar. Quase vomitou, e aquele café com sal não desceu bem na garganta.


Água no carvão
Mais tarde, já perto do meio-dia, com alguns amigos, foi colocar fogo na churrasqueira para dar uma preparada no almoço.  Limpou a grelha, espalhou o carvão, álcool para acender o fogo e fósforo. E foi aí que percebeu que mais uma vez havia se atrapalhado. No lugar de álcool havia despejado água no carvão. Este não foi um bom dia para o morador da Rua João Maria Scheidt. Não vou ser dedo duro e revelar seu nome. Esta atrapalhada aconteceu no domingo. (êpa, quase contei seu nome).


Maomé
Diante de tantos problemas que o bairro Bela Vista está acumulando, representantes de várias entidades marcaram uma reunião na manhã desta segunda-feira com o prefeito Celso Zuchi. Após o encontro não se via sorriso no rosto dos moradores. Não deve ter sido produtiva. Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé.


Mesquita

Gaspar possui vários templos religiosos, verdadeiros cartões postais do cristianismo e que fazem parte de nossa história. Interessante é que não tem nenhuma mesquita. Só um Mesquita que é pago para nos defender.


Tempo bom
A previsão do tempo para os próximos dias é de tempo bom. Tomara que a prefeitura tome vergonha e comece ao menos a patrolar as estradas. E chega de desculpas esfarrapadas. Ninguém aguenta mais tanto buraco nas ruas de nosso município. Não aguento mais atender ligações no jornal reclamando de estradas esburacadas.


Mais morte
Infelizmente mais um jovem perdeu a vida nas estradas de Gaspar. Djone Miranda de 20 anos acidentou-se na Avenida Francisco Mastella e faleceu no local. Ele pilotava sua moto e estava retornando ao município de Ilhota após sua jornada de trabalho em Gaspar. Foi muito triste o acidente e mais ainda o velório, com a presença de tantos amigos. É o trânsito ceifando cada vez mais vidas. O acidente foi na sexta, dia 6.


Pergunta não ofende:
Quantos assessores o prefeito de Gaspar já contratou após a aprovação daquele polêmico projeto de lei?


Abandonados

fotochumboMD.jpg
Os moradores do Arraial, além de isolados por uma grande barreira que caiu há mais de 120 dias e que deve ser removida pelo Estado e Município nos próximos dias, também enfrentam diversos problemas na estrada geral do bairro. O problema é que vários deslizamentos deixaram a rua estreita e em muitos pontos a precária sinalização já não serve mais para orientar os condutores, que enfrentam perigos todos os dias.

edição 1219

Comentários

Odir Barni
10/08/2010 18:53
Gilberto, imagine se este cidadão, que não queres revelar o nome for supersticioso. Fatos como este acocam acorrendo quendo o cidadão passa dos 60. Certa vez lá na Meia Praia, como o Marquinhos Schramm não estava, fiz uma caipirinha para receber o Tepe e a Stela, como tinha dois potes transparentes, fui no primeiro, achei que tinha açúcar, não deu outra como cavalheiro passei pra Stela dar a primeira golada, pense no que deu; o Tepe acaba de contar, passei vergonha. Outro fato inusitado em Gaspar aconteceu no Belchior Alto, o pai do saudoso Ursinus Schmitt chegou em casa cansado do trabalho, como de costume, foi direto na pratileira da cozinha pegar seu copo de pinga. Seu Schmitt não havia notado que sua esposa tinha colocado num copo óleo de sassafrás, fez uso do produto repentinamente e foi parar no hospital por vários dias. Este fato não me constrange pois foi o próprio Ursinus que, quando vereador sempre vinha saber das coisas na contabilidade. O Charles deve saber disto. Fica este registro como uma lembrança sempre presente desses gasparenses que ajudaram construir Gaspar. Giba, estes assuntos me chamam a atenção, fazem parte da história que a Leda não pode contar.
Carlinhos
10/08/2010 11:37
Ó Antonio Pedro tais é doido!, ele esta sendo pago para arrumar encrenca para Pedro Celso Zuchi e sua trupe.

Pedro Celso Zuchi que o diga!
Antonio Pedro
10/08/2010 09:02
Só uma correção Gilberto:
O "Mesquita" é pago para defender o PT e seus direitos, e não a população....

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.