Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

13/08/2010

Cuidado
Hoje é sexta-feira 13. Todo cuidado é pouco. Não passe debaixo de escadas, cuidado com o gato preto, não quebre vidros. São superstições populares. Uns acreditam, outras nem dão bola. Eu respeito. Longe de mim saravá.


Projeto...
A edição de hoje do Cruzeiro do Vale traz uma reportagem ampla sobre o Projeto Minha Casa, Minha Vida em Gaspar.  São 472 apartamentos que estão sendo construídos pela iniciativa privada, nos bairros Gaspar Grande e Gasparinho, para moradores com renda de 3 a 10 salários mínimos.


Minha Casa...
Outro projeto que anda em ritmo acelerado é para construir mais 224 apartamentos populares para moradores que recebem de 0 a 3 salários mínimos, ou seja, apartamentos mais simples, serão construídos no bairro Coloninha, no antigo endereço do Capitão Lamarca, que não saiu do papel. Esses 224 apartamentos fazem parte daquele projeto que iria para o Poço Grande, onde a prefeitura pretendia construir 540 apartamentos, apelidado de pombal.


Minha Vida
Os 540 apartamentos numa única rua do Poço Grande receberam resistência dos moradores do bairro. Eram muitas famílias num único endereço e o bairro não possuía estrutura suficiente para receber a grande quantidade de moradores. O projeto teve entraves judiciais. A prefeitura pretende reduzir o número de apartamentos no Poço Grande e um novo projeto está sendo estudado. Na época os moradores até apoiavam a construção de 200 unidades.


Divisão

No meu ponto de vista a Prefeitura agora está agindo da maneira correta, ou seja, está dividindo as moradias em vários bairros. Isso é bom e evita problemas sociais para o futuro. Isso é pensar grande. Em resumo o projeto Minha Casa, Minha Vida foi para Coloninha, Gaspar Grande e Gasparinho. E quem sabe vai para outros bairros ainda. O Poço Grande também não se opõe em receber uma quantidade de famílias que o bairro suporta. Aos poucos o prefeito está aprendendo a lição e está deixando de ser tão birrento e intransigente.


Campanha I
O Cruzeiro do Vale também continua firme no seu propósito de coordenar campanhas para a construção de casas para famílias carentes. Já foram três casas entregues e foi iniciada a quarta casa na rua Pedrinho Schmitt, no bairro Poço Grande. O agraciado será Rafael Pereira que vai morar com sua família.


Campanha II
A casa terá 70 metros quadrados, toda em alvenaria, com três quartos, sala, cozinha, banheiro e lavação. Em outubro deverá ficar pronta. Precisamos de mais algumas doações para continuar em ritmo acelerado a obra. Acesse o portal www.cruzeirodovale.com.br e faça você também a sua doação. Essa campanha tem o apoio das OSCIPs: Ação Social Cidadão e Amigos de Gaspar.


Nas ruas
A patrola finalmente passou pelas ruas defronte à Bunge Alimentos. Foi uma movimentação daquelas. As crianças corriam para ver a máquina e acenar para ela. Até as crianças estavam com saudade da amarelinha. Bom retorno!


Desrespeito

fotochumbonovaMD.jpg

No auditório da Ditran, na Prefeitura de Gaspar, a bandeira do município está servindo de toalha de mesa. Um desrespeito ao maior símbolo da cidade.

edição 1220

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.