Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

20/08/2010

Excesso de peso
Na Festa do Tortéi, no Barracão, um banco não resistiu ao peso da atual administração. Desabou. E com ele o prefeito, o Doraci Vanz, o Tonho Dalsóchio, a candidata, a primeira dama Liliane e a diretora da Defesa Civil (que não fez a prevenção de forma correta), Marinês Testoni Theiss. Só um susto daqueles e uma dorzinha na bunda e a constatação de que é mesmo uma turma de peso.


Fraldários
O vereador Luis Carlos Spengler Filho, do PP, propôs através de indicação na Câmara de Vereadores de Gaspar a implantação de um fraldário no Terminal Urbano. Excelente ideia. Só que o vereador também deveria ter proposto a implantação de outro fraldário, desta vez na prefeitura de Gaspar. Este seria para limpar as cagadas dos políticos, que são muitas.


Só duas vezes
No Alto Baú, em Ilhota, lá onde a catástrofe ceifou um monte de vidas na tragédia de 2008 será reinaugurado o Posto de Saúde. Que bom. Assim dá para atender toda aquela gente tão sofrida e sacrificada. Só que a Prefeitura de Ilhota tem que dar uma olhada para a coleta de lixo orgânico, que passa somente duas vezes por mês. Ao menos uma vez por semana seria o ideal para evitar fortes fedentinas.


Faixas de pedestres
As faixas de pedestres ganharam nova pintura no centro de Gaspar e em alguns bairros. Ficou uma joia de serviço executado pela Diretoria de Trânsito. (Acho que estou puxando o saco deles, ou não?).  Agora falta conscientizar cada vez mais os pedestres para utilizarem e os motoristas para respeitarem. Assim haverá harmonia no trânsito. Ao menos neste item.


Prendam os bichos
Os recenseadores que percorrem as ruas de Gaspar para registrar quantas almas têm no nosso município fazem um pedido especial aos moradores. Que prendam os cachorros, guapecas, vira-latas, cachorras e cadelas quando o recenseador chegar. É que alguns recenseadores já foram atacados pelos felinos.


Só um registro
O dito popular diz que ?o sábio cria, o burro copia?. Para bom entendedor, meia palavra basta.


Vai dar o diabo
O Carlos José Junkes, o Zeca Diabo, lá do Arraial do Ouro, está cuspindo marimbondo com a barreira que ainda não foi retirada e está obstruindo a estrada geral do bairro. Ele disse que se não começarem a tirar essa semana, vai dar o diabo... Esse é o Zeca do Diabo. Observação: num passado não muito longe ele falava muito mais alto.


Ampe
Em comemoração aos 25 anos de atuação na cidade, a Associação de Micro e Pequenas Empresas de Gaspar recebe esta semana uma moção de cumprimentos, elaborada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Kleber Wan-Dall, e assinada por todos os vereadores da Casa.


Zebra

chumboMD.jpg

Com vários candidatos buscando votos aqui na cidade, as eleiões podem dar zebra, dor de barriga e diarreia em candidatos após a abertura das urnas. As zebras dos zoológico de Pomerode estão pressentindo.

edição 1222

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.