31/08/2010
Poeira
Com tanto tempo seco, não há como passar pelas estradas de barro e não ficar comendo poeira. A situação está crítica e para dar conta seriam necessários muitos caminhões pipas. Quem sabe o prefeito não decide comprar mais um para garantir a higiene e o ar puro nas ruas do interior. É triste cuspir tijolos.
Cuidado
Ter mais equipamentos para molhar as ruas da cidade não seria uma má idéia, porém, se for mesmo comprar mais um caminhão pipa o prefeito precisa tomar cuidado para não sofrer mais um processo. Ou será que todos já se esqueceram do caminhão pipa que acabou em CPI e com processo no Tribunal de Justiça?
Ajudinha
O CPC da Igreja Matriz está pedindo uma ajudinha para a comunidade para poder pintar e fazer outras benfeitorias na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo. A igreja é nosso principal cartão postal e precisa estar bonita para sair bem na foto dos turistas que por aqui passam e para receber os fiéis católicos, que não são poucos. Se cada um der uma ajudinha o projeto será um sucesso e poderá ficar pronto até o final do ano, como prevêem. Nossos pais construíram a igreja, nós filhos temos o dever de manter.
Quanta promessa
Tenho acompanhado o material publicitário dos candidatos. Aqueles que circulam em nossas caixinhas de correio e são entregues pelos cabos eleitorais. Confesso que já me assustei com tantas asneiras publicadas, promessas não cumpridas e promessas futuras que também não serão cumpridas. Ainda bem que o povo já não é mais tão bobo e está ficando mais esclarecido politicamente.
Aleluia
Depois de meses de agonia a barreira do Arraial do Ouro está sendo retirada, para alegria daquela comunidade tão sofrida. Aliás, vão tirar só um pouco. É que será construído um novo desvio, estrada nova e menos perigosa. Mas o que me chamou a atenção é que o maquinário é todo terceirizado, de empreiteira. Então eu pergunto: onde estão os maquinários novos que a prefeitura adquiriu?
É engraçado
Canso de ver campanhas de conscientização ensinando que lugar de lixo é no lixo. E não é diferente aqui em Gaspar. Só que para colocar o lixo no lixo é preciso lixeiras. E as principais ruas de Gaspar não possuem esse objeto. E só observar na principal rua do centro de cidade, a Coronel Aristiliano Ramos. Tente contar quantas lixeiras existem com um papel de bala na mão para jogar no lixo. O resultado é assustador. Então, para que campanha?
Frei Eliziário
Visitei na tardinha de ontem, segunda-feira, frei Elzeário Schmitt, na casa paroquial. Está acamado, fraquinho e quase não fala mais. Respira com dificuldades. Pude trocar algumas poucas palavras com ele, que tem 98 anos. Frei Elzeário é um arquivo histórico de nossa cidade. Tive a grata satisfação de coordenar a publicação de seu livro ?São Pedro Apóstolo ? 158 anos nas malhas da história?, publicado no ano de 2008.
edição 1225
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).