Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

03/09/2010

Sumiram
Uma péssima notícia para os desabrigados da tragédia. As casinhas de plástico que seriam construídas às margens da BR-470 voaram e sumiram. Começaram até a ser erguidas por uma equipe de profissionais que constatou a fragilidade do terreno. Abandonaram a obra e as casinhas tomaram outro destino.

Vergonha
É fato. É realidade. Uma verdadeira vergonha. Há dois anos muita gente perdeu a casa na tragédia e até agora não conseguiu um novo lar. E o pior. A prefeitura ganhou o terreno para a construção, ganhou as casas, ganhou o projeto e não têm a capacidade de coordenar a construção, que a cada dia tem um novo empecilho.

Só propaganda
É inadmissível que isso aconteça em nosso município. Até agora só propaganda enganosa e nenhum novo lar. Eita administradores tartarugas, que se perdem e se embrulham nas papeladas e burradas criadas por eles mesmos. Enquanto isso, o povo desabrigado continua sofrendo. Aliás, Gaspar deveria ir até Ilhota ter umas aulinhas com o prefeito de lá sobre construção de casas para desabrigados. E tomara que não dormissem na aula.

Milagre

A prefeitura de Gaspar não vai emendar o feriadão da Independência. Na segunda vão trabalhar normalmente e na terça terá desfile na rua Coronel Aristiliano Ramos. Um milagre dos administradores públicos de Gaspar.  Eles são campeões em emendar feriados. Acredito que é porque estamos às vésperas das eleições. Vamos ver como eles se comportam no dia 12 de outubro e 02 de novembro, que é terça e também é feriado. Ah! Pode ter certeza, eles vão emendar, ou teremos outro milagre.

Pesquisa
Uma empresa de pesquisa, sediada em Blumenau, esteve em Gaspar nesta quinta-feira, dia 2 de setembro, na coleta de dados sobre as eleições de outubro.  É daquelas pesquisas que são pagas pelos partidos para analisarem o desempenho dos candidatos e o resultado sempre fica entre quatro paredes. É por essa e outras razões que tem candidato com os cabelos arrepiados com os resultados. E é bíblico: são muitos os convidados, poucos os escolhidos.

Renda extra

Em tempo de vacas magras, um grande negócio é andar com uma bandeira de um candidato nas costas. Uma renda extra, resta saber se os políticos vão cumprir com suas propostas. Eu não acredito

Perguntar não ofende:
Os taxistas também serão obrigados a comprar cadeirinhas para transportar passageiros com crianças?

Copa I
A 10ª Copa Cabo Andrade de Futebol Suíço Masculino será realizada neste final de semana em Gaspar pelo Corpo de Bombeiros da cidade. Este é um evento que reúne várias corporações do estado e foi criado em homenagem a um cabo que morreu quando fazia um salvamento. A 10ª edição terá Gaspar como palco, pois o Cabo está enterrado no cemitério do município.

Copa II

Ao mesmo tempo acontece também o 1° Torneio de Futebol de Salão Feminino do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. As sedes dos jogos serão as sociedades Cruzeiro e Gasparinho. No domingo haverá uma solenidade de encerramento e entrega dos prêmios, além de um almoço preparado pelos Bombeiros Comunitários de Gaspar.

edição 1226

Comentários

Sandro Quintino Pereira
07/09/2010 11:23
Eu, vou deixar meu comentário!! Por um milagre decedi assistir o Horário Heleitoral Gratuito, Sábado á noite!! E, nisso queria descobrir quem mentia mais? Um Deputado, convocou os eleitores para votar nele. O mais surpreendente é que ele disse; Vamos juntos minha gente, colocar os bandidos na cadeia! E, eu na ora pensei. Por que já não te mandarão. (Pra cadeia)!! Um fórte abraço! Á todos!!
Carlinhos
07/09/2010 10:54
Marcelo, me desculpe, mais a culpa não é de FHC, IDELi, PEDRO CELSO ZUCHI, e de MARILUCI.

A cupla é nossa, pois vomos nos que os elegemos, e acabamos elegendo quem não tem nada para oferecer a comunidade apos as eleiçoes.

Elegemos sempre quem somente olha para seu umbigo, não se importando com os outros.

Mais tudo pode mudar dia 03 de outubro de 2010.
Marcelo
03/09/2010 08:51

A culpa pelo sumiço das casas é do FHC.

Perguntem para a nobre senadora Ideli gasparense Salvatti o que ela
fez pelos desabrigados.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.