Por Sandro Galarça - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Sandro Galarça

29/07/2013

PAPA NO BRASIL I

A passagem do Papa Francisco pelo Rio de Janeiro foi um espetáculo à parte. Ele fez discurso na favela, rezou missa, ficou preso no congestionamento e levou milhares de fiéis às ruas da cidade. Francisco deu uma lição de humildade, mostrou-se próximo do povo em todos os momentos e deixou mensagens motivadoras em frases simples e objetivas.

 

PAPA NO BRASIL II

Nesta quinta-feira, 25, em seu discurso na comunidade de Varginha, em Manguinhos, o Papa Francisco falou sobre corrupção e pediu aos jovens que ?nunca desanimem, não percam a confiança, não deixem que se apague a esperança? frente às ?notícias que falam de corrupção, com pessoas que, em vez de buscar o bem comum, procuram o seu próprio benefício?.

 

PAPA NO BRASIL III

?A realidade pode mudar, o homem pode mudar. Procurem ser vocês os primeiros a praticar o bem, a não se acostumarem ao mal, mas a vencê-lo?, afirmou Papa Francisco durante mensagem no Rio de Janeiro.

 

O CAOS DA SAÚDE

João de Assis Ferreira Machado, 51 anos, está indignado com a situação da saúde pública em Gaspar. Ele sofre de vários problemas de saúde e além de precisar gastar dinheiro comprando vários medicamentos, João ainda tem que pagar consultas particulares por não ter médicos especializados no município. O morador da Margem Esquerda é aposentado, recebe apenas um salário mínimo, e em consequência dos problemas de saúde, não pode trabalhar.

 

PAPA NO BRASIL IV

Sobre o fim do tráfico e a presença da polícia nos morros, por meio das UPPs, Unidades de Polícia Pacificadora, Francisco que somente a polícia não devolve a dignidade à comunidade: ?Quero encorajar os esforços que a sociedade brasileira tem feito para integrar todas as partes do seu corpo, incluindo as mais sofridas e necessitadas, através do combate à fome e à miséria. Nenhum esforço de ?pacificação? será duradouro, não haverá harmonia e felicidade para uma sociedade que ignora, que deixa à margem, que abandona na periferia parte de si mesma?, disse.

 

DUPLICAÇÃO

Passado o calor do discurso sobre a duplicação da BR-470, fica a (quase) certeza de que os prazos não serão cumpridos e que os recursos terão aqueles trâmites nada naturais para chegar ao seu destino.

 

COLONOS E MOTORISTAS

Um abraço especial a todos os colonos, herdeiros, filhos, amigos de pequenos e médios agricultores que ajudaram a erguer essa cidade, de origens humildes e da colônia. E aos irmãos caminhoneiros, demais motoristas profissionais, por ajudar no crescimento deste povo tão trabalhador como é o cidadão de Gaspar. Uma homenagem a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, pelo seu dia.

 

 

Edição 1509

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.