As recentes reformulações na gestão do Hospital de Gaspar parecem não ter dado conta das dificuldades que a saúde pública vem enfrentando na cidade. Apesar de uma estrutura moderna e apesar da vinda de novos profissionais, parece que a situação vai de mal a pior na casa de saúde que deveria atender às demandas do povo gasparense.
São frequentes as reclamações da falta de atendimento no Pronto Atendimento do hospital. Nesta semana, uma mãe esperou por várias horas e saiu do local sem ver a filha de 18 anos, que está com uma grave gripe, ser atendida. Um senhor que urinava sangue esperou horas pelo atendimento e uma mulher que quebrou os dois pulsos também enfrentou a longa espera. Está em tempo de a saúde ser tratada com mais cautela. Está em tempo de as lideranças políticas da cidade priorizarem a saúde da população, que é quem paga diante de tanto descaso. Se há falta de profissionais para atender a população, algo precisa ser feito. Afinal, por que os hospitais da região conseguem contratar médicos e por aqui esta é sempre uma desculpa na hora de justificar a falta de atendimentos? Se há problemas, eles precisam ser solucionados e erradicados. O que não pode continuar acontecendo é a população ficar sem atendimento na hora em que mais precisa.
Gaspar possui um hospital referência na região, por sua estrutura e modernidade, mas é referência no descaso com a população quando o assunto é atendimento. Este cenário precisa mudar, e com urgência, afinal, são vidas que estão sendo prejudicadas por causa da falta de atitude das autoridades competentes.
Edição 1395
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