Alunos do 8º e do 9º ano da escola Luiz Franzói, no bairro Bateias, viveram uma experiência diferente na manhã dessa quinta-feira, dia 2. Uma simulação de acidente de trânsito exigiu concentração dos alunos para agir como se fosse uma situação de emergência real. Os estudantes se saíram bem e colocaram em prática os valiosos ensinamentos recebidos nos últimos meses, nas aulas do projeto Cidadão Consciente, comandado pelo cabo Gil Vicente Pereira, do Corpo de Bombeiros de Gaspar, e pelo agente de trânsito e bombeiro comunitário Pedro da Silva.
Iniciativas como essa mostram o valor que a educação e a formação baseada em conceitos como ética e e seriedade podem ter no desenvolvimento de uma geração. Em tempos em que se discute abertamente a redução ou não da maioridade penal, iniciativas como essa, que leva a realidade das ruas às salas de aula, preparando os alunos para a tomada de decisões, precisam ser cada vez mais valorizadas.
Edição: 1701
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).