Quem passa pelas obras da Ponte do Vale, seja na margem direita ou esquerda do rio Itajaí-Açu, volta a se impressionar com a agilidade dos trabalhos da empresa Aterpa M. Martins, responsável pela execução. Etapas como o lançamento de vigas e a escavação da Margem Esquerda dão sequência à construção da ponte, tão aguardada pela comunidade gasparense.
Com mais de 60% do cronograma cumprido, a previsão da Prefeitura ainda é de que a Ponte do Vale possa ser concluída no final do ano. A rapidez e a qualidade com que as etapas são cumpridas, no entanto, despertam na população um sentimento positivo, de que é possível executar obras públicas sem abrir mão da qualidade e do cumprimento de metas de prazos.
Infelizmente, para a população gasparense, a Ponte do Vale parece ser exceção no mapa das obras viárias do Vale do Itajaí, já que ações também importantes como a recuperação da Ponte Hercílio Deeke e a construção da Ponte do Badenfurt sofrem para chegar ao final com a eficiência esperada.
Na parte financeira, é importante lembrar que os recursos finais para a construção da Ponte do Vale permanecem pendentes, apesar da promessa feita pela ministra Ideli Salvatti no mês passado. Portanto, o bom andamento das obras após os primeiros repasses da União não podem mascarar a cobrança necessária para que o governo federal cumpra seu compromisso com a cidade e consiga viabilizar a conclusão desta ponte que mesmo sem existir por completo já faz falta para os motoristas que trafegam pelo Vale.
Edição 1516
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).