Saúde no positivo - Jornal Cruzeiro do Vale

Saúde no positivo

29/06/2012 11:47

O cenário negativo da rede pública de saúde é comum em todos os cantos do país. As notícias de filas de espera em hospitais e unidades de saúde estão estampadas nos jornais e televisão de todos os estados e refletem o caso da saúde pública brasileira.
Em Gaspar, a situação não é diferente. Faltam médicos e especialistas para atender a população e o único hospital da cidade, reformado para ser referência, ainda é alvo de inúmeras reclamações, principalmente no Pronto Atendimento. Em meio a este cenário, surge uma notícia positiva na rede pública de Gaspar: o estoque de vacinas está completo e garante que a carteira dos usuários da rede pública esteja sempre em dia com as exigências do Ministério da Saúde.

A forte preocupação com estoque, armazenagem, controle e distribuição das vacinas nas Unidades de Saúde resulta em um trabalho de qualidade por parte da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e consequentemente atinge toda a população, que pode manter-se imunizada de forma gratuita e assim evitar perigosas doenças como Hepatite B, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba, Rubéola.

O fato merece ser amplamente divulgado, para que a comunidade saiba que pode contar com este serviço, que lhe é garantido por lei. Oferecer todas as doses de vacina necessárias para saúde da população é obrigação da rede pública e cabe à comunidade fiscalizar e cobrar este direito. Porém, de nada adianta manter os estoques em dia se a própria comunidade não procurar os serviços para manter-se imunizada. Estar atento à carteirinha de vacinação e mantê-la sempre atualizada é obrigação de todos.

Edição 1401

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.