A Escola Angélica Costa, localizada no bairro Margem Esquerda, em Gaspar, alcançou um reconhecimento nacional ao ter sua experiência pedagógica selecionada pelo Ministério da Educação (MEC) como uma das Experiências Inspiradoras de Gestão e Projetos Pedagógicos de Educação Integral em Tempo Integral. Entre 739 práticas inscritas de todo o país, o educandário se destacou entre os 30 selecionados em Santa Catarina, sendo um dos quatro escolhidos na região do Vale Europeu.
A prática inscrita pela escola tem como eixo central a implantação do Currículo Integrado aliado à Pedagogia de Projetos. Dentre os projetos desenvolvidos, ganha destaque o ‘Viajando entre as Páginas e a Telona’, que encantou os estudantes ao explorar a relação entre livros e suas adaptações para o cinema. A iniciativa envolveu toda a comunidade escolar, promovendo leitura, criatividade, escrita e ampliação cultural em uma jornada de aprendizagem colaborativa. A escola também ampliou o tempo de convivência entre professores e estudantes, implementou momentos diários de planejamento coletivo entre os docentes e promoveu a formação de vínculos que fortaleceram o trabalho em equipe e as práticas pedagógicas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).